Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAPolícia age rápido e prende bandidos e recupera objetos roubados no Norte...

Polícia age rápido e prende bandidos e recupera objetos roubados no Norte da Ilha

Publicidadespot_img

Duas ocorrências policiais que resultaram em confronto armado de bandidos contra a Polícia Militar marcaram o início de semana no Norte da Ilha neste início de semana. Em ambos os casos atendidos pelo 21º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos foram presos e os objetos roubados recuperados.

O primeiro caso foi registrado às 4h20min da madrugada de segunda-feira (8). Trata-se de uma ocorrência de roubo na Rua das Trutas, bairro Jurerê Internacional. Ao chegar ao local a Guarnição se deparou com o veículo I/LR DISCOVERY 4 SE abandonado nas proximidades.

A guarnição então deslocou até ao local da solicitação da ocorrência, onde estavam as vítimas. Uma das pessoas relatou que ao voltar para sua residência observou a porta do seu carro semi aberta e as luzes ligadas. Quando foi verificar o carro, quatro homens saíram de dentro e anunciaram o roubo, sendo que já haviam entrado na casa localizada na Rua dos Pargos e roubado vários pertences.

Depois de perguntar onde a vítima estava antes do ocorrido, os assaltantes resolveram assaltar essa nova residência localizada na Rua das Trutas, onde estavam mais ou menos 10 pessoas, entre elas, adultos e crianças.

Lá eles roubaram celulares, carteiras e dinheiro e algumas jóias, até que uma das vítimas tentou fugir e se jogou pela janela, causando lesões na perna. Os assaltantes perseguiram a vítima e acabaram perdendo a chave do veículo I/LR DISCOVERY 4 SE.

As vítimas que permaneceram na residência se trancaram no quarto até a chegada dos policiais.

Caça aos ladrões

A partir dessas informações a Polícia Militar realizou um cerco com diversas viaturas. Para agilizar a busca, os policiais que atenderam inicialmente a ocorrência, passaram a enviar para a a guarnição do Grupo Tático a localização em tempo real do celular roubado, dando conta que os autores estavam fugindo pela praia, direção Jurerê para Canasvieiras.

Chegando próximo a última localização do celular os policiais desembarcaram da viatura e foram em direção à praia, onde visualizaram três homens próximos a vegetação. Após a abordagem os homens apontaram em direção aos policiais as armas que estavam em punho.  Assim foram efetuados disparos de arma de fogo pelos policiais militares. Em seguida os autores saíram correndo em direção as pedras para destino inicialmente desconhecido, deixando para trás vestes usadas no roubo, um simulacro, quatro celulares e outros eletrônicos.

Foram realizadas diversas diligências com as informações que foram chegando para as guarnições. Assim foram detidos um homem de 25 anos (com passagens policiais por perturbação do sossego e posse de drogas), um adolescente de 17 anos (sem registros policiais), outro adolescente de 15 anos (sem registros policiais) e outro adolescente de 17 anos (com registros policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico).

Ação policial rápida e eficaz em roubo no bairro Ingleses

Nesta terça-feira (9) uma ocorrência de roubo deu início no bairro Ingleses. Os policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar agiram com agilidade. Após informações da rede de informação, uma viatura iniciou o acompanhamento do veículo envolvido no roubo, na rotatória do bairro Cachoeira do Bom Jesus.

O desfecho ocorreu quando outra viatura, vindo em sentido contrário, tentou bloquear o veículo em fuga pela ciclofaixa. Nesse momento, o veículo em fuga efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, levando à pronta resposta contra a agressão letal. Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas um foi baleado durante o tiroteio e abordado ao lado do veículo, enquanto o outro foi capturado na orla da praia, após correr cerca de 500 metros.

Os pertences da vítima foram recuperados, e com os homens foram apreendidos uma pistola G2C 9mm, bem como, um simulacro de arma de fogo (pistola). Foram presos na ocorrência um bandido de 30 anos (com passagens policiais por resistência desobediência, posse de arma branca ou simulacro, furto, ameaça dano, lesão corporal e posse de drogas) e outro bandido com 37 anos (com passagens policiais por apropriação indébita, violência doméstica e dano).

O suspeito baleado encontra-se estável.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa