Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeito em exercício confere obras do novo Centro de Educação Infantil em...

Prefeito em exercício confere obras do novo Centro de Educação Infantil em Potecas

Michel Schlemper vistoria também outras duas unidades para início do ano letivo

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lindomar Antônio Fabro, em Potecas, está sendo finalizado para nas próximas semanas anteder cerca de 300 crianças na creche e pré-escola. O prefeito em exercício Michel Schlemper – acompanhado do secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Duarte da Silva – vistoriou as obras na manhã de quarta-feira (25).

Em uma área construída de mais de 1.300 m², a unidade contará com salas para atendimento às crianças, fraldário, sala de amamentação, solários, secretaria, lavanderia, direção, vestiário e copa para os funcionários, depósito de material de limpeza, despensa, cozinha, refeitório, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, sala multiuso e playground.

“Essa era uma obra muito aguardada pela comunidade e tudo está sendo preparado com muito carinho pelas equipes da Prefeitura de São José para o início do ano letivo”, frisou Michel Schlemper.

No período da tarde, o roteiro incluiu a visita a duas unidades educativas junto com a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Krüger. No Centro Educacional Municipal (CEM) Professora Amélia Inácia Medeiros Ludwig, no bairro Forquilhas, o zelador e as agentes de servidores gerais caprichavam em cada detalhe para deixar tudo brilhando para receber os mais de 700 estudantes em fevereiro. “Meu filho mais novo também estuda na rede municipal e sei da importância de ter uma escola bem cuidada. Eu cuido desta escola com muito atenção”, relatou o zelador Augusto Inácio. A unidade é uma das mais recentes da rede. As atividades começaram em fevereiro de 2021 com 120 alunos e hoje atende aproximadamente seis vezes mais.

Na sequência, a comitiva visitou o CEI Santa Inês, em Areias, que está finalizando a reforma: renovação do telhado e portas, instalação de ar-condicionado, adequação elétrica e projeto de prevenção contra incêndio. “A maioria das unidades educativa da rede municipal de ensino está passando por melhorias ou adequações neste período para atendermos nossas crianças e estudantes com ainda mais qualidade”, citou a secretária de Educação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa