Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioPOLÍTICAPrefeitura de Florianópolis anuncia mudança no secretariado da Fazenda

Prefeitura de Florianópolis anuncia mudança no secretariado da Fazenda

A Secretaria da Fazenda de Florianópolis tem uma nova secretária. Com uma grande experiência na área contábil e na gestão pública, Michele Patricia Roncalio substitui Leandro Domingues, e comandará a Secretaria após a sua nomeação que ocorrerá nos próximos dias. Ela será a primeira mulher a chefiar a Secretaria da Fazenda de Florianópolis na história.

Michele é mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde possui também graduação em Ciências Contábeis. Profissionalmente, atuou como contadora da Fazenda Estadual de Santa Catarina de 2004 a 2019, quando tornou-se secretária adjunta da pasta e permaneceu na função até o fim de 2022.

A nova secretária da Fazenda de Florianópolis trabalhou ainda como Diretora do Tesouro Estadual. Também foi pesquisadora de diversas áreas de gestão pública e contabilidade, além de Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

“Após tantos anos de experiência na contabilidade e na gestão pública, me sinto preparada para esse desafio enorme de comandar a Secretaria da Fazenda de Florianópolis. As prioridades serão sempre aquelas que impactam no desenvolvimento da nossa Capital, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, como tem sido a tônica do Prefeito Topazio”, conta Michele.

Em nenhum momento da história, a Prefeitura de Florianópolis teve um secretariado com tantas mulheres. Atualmente são cinco, que comandam a Assistência Social, Saúde, Continente, Licitações e, agora, a Fazenda.

“Valorizar as mulheres sempre foi uma prioridade na nossa gestão e cada vez mais estamos colocando isso em prática. Neste Dia da Mulher, anunciar a Michele como nossa nova secretária da Fazenda é mais um gesto que comprova nosso compromisso com o reconhecimento de todas elas”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Outras mudanças

Leandro Domingues, que acaba de deixar o comando da Fazenda, assume o comando da Secretaria de Administração no lugar de Éverson Mendes, que se desligou da Prefeitura. Na Controladoria-Geral do Município, Sady Beck Jr. é o novo controlador-geral adjunto e Rodrigo de Bona assume como controlador-geral.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa