Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura prevê serviço residencial terapêutico para pacientes psiquiátricos

Prefeitura prevê serviço residencial terapêutico para pacientes psiquiátricos

Os interessados em participar do processo de seleção podem consultar o edital

A Prefeitura de São José está com edital aberto para a seleção de Organização Social para a implantação e gestão de Serviço Residencial Terapêutico (SRT). Este serviço é uma alternativa de moradia destinada a pacientes egressos de instituições psiquiátricas, que possuem histórico de longa permanência de internação e que não possuem suporte familiar ou da comunidade para se reintegrarem na sociedade.

O objetivo dessa iniciativa é proporcionar um ambiente terapêutico e acolhedor para essas pessoas, garantindo um espaço de convivência que favoreça a ressocialização. A OS selecionada será responsável pela implantação, gestão e manutenção do Serviço Residencial Terapêutico, visando promover a reintegração social e a reinserção comunitária dessas pessoas.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura em oferecer um cuidado integral e humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial, promovendo qualidade de vida às pessoas que sofrem com quadros graves de saúde mental, garantindo a dignidade e o direito comum a todos, de viver em sociedade. 

Os interessados em participar do processo de seleção podem consultar o edital disponível no link e obter mais informações sobre os requisitos e critérios de participação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa