Em virtude de notícia veiculada na imprensa de que a 123Milhas, que vende passagens aéreas, cancelou unilateralmente as viagens contratadas na linha promocional, a diretora-geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa, instaurou processo para apurar o fato e notificou a empresa para prestar informações.
A empresa foi notificado nesta segunda-feira (21), de forma eletrônica, indagando o motivo do cancelamento, e para esclarecer as opções que serão oferecidas aos consumidores impactados pelo cancelamento, inclusive reembolso do valor da passagem, remarcação da passagem aérea e crédito de valor maior ou igual ao da passagem aérea, bem como o período para os consumidores utilizarem as opções.
Além disso, o Procon ainda exige saber a quantidade de clientes afetados e opções dos vouchers, oferecidos como devolução. No portal do “Reclame Aqui”, as reclamações referentes ao cancelamento do pacote “Promo” passam de milhares de postagens. A diretora do Procon de São José afirma que “o órgão já está atuando e continuará atuando para que os consumidores não sejam prejudicados e a empresa notificada cumpra a oferta e respeite as normas de proteção e defesa do consumidor”.
Os consumidores lesados podem abrir reclamação no Procon Municipal de São José. O atendimento para abertura de reclamação é presencial, na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, São José/SC, CEP 88102-404, Telefone (48) 3288-4393, no horário das 12h às 18h.