Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALProjeto Mãos que Transformam o Mundo vai colorir o muro da EBM...

Projeto Mãos que Transformam o Mundo vai colorir o muro da EBM Albertina Krummel Maciel

Atividade será realizada nesta quarta-feira (27), às 9h30 e às 14h

Desde o início de 2024, seis turmas da Escola Básica Municipal (EBM) Vereadora Albertina Krummel Maciel, localizada na Fazenda Santo Antônio, estão desenvolvendo o projeto Mãos que Transformam o Mundo. A proposta surgiu a partir de uma dinâmica da professora Bruna Santana Anastácio, que convidou os alunos a refletirem sobre o seu papel no mundo e o que cada um pode fazer para transformar a sociedade.

“Perguntei a eles como podemos transformar o mundo. Surgiram várias ideias bacanas, como não jogar lixo no chão, ajudar os idosos, não furar fila, respeitar as pessoas até falas mais pontuais no contexto doméstico, como ajudar nas tarefas em casa. A atividade os posiciona como protagonistas dessa história, de que cada atitude importa”, citou.

A turma se engajou tanto que contagiou outros professores e estudantes, envolvendo cerca de 150 alunos. Quatro professores coordenam as atividades na escola. “O projeto trabalha principalmente com a formação humana das crianças; passa o âmbito das disciplinas, matemática, português, aborda o empoderamento dos estudantes”, explicou o diretor Carlos Eduardo Vieira Arêas.

Uma das ações do projeto é a pintura do muro da escola. Nesta quarta-feira (27), de manhã (9h30 – 11h30) e à tarde (14h – 16h30), os estudantes vão projetar as mãos com tintas coloridas nos muros da escola. “Assim o projeto ganha a comunidade. O muro vai ficar bem colorido, com várias mãos e cada mão daquela tem uma história, uma vivência, e transforma o lugar onde aquela pessoa passa, onde aquela pessoa convive”, reforçou a professora Marli Aparecida Fernandes da Rosa.

As tintas e demais materiais necessários para a pintura do muro da escola foram adquiridos com recursos da Associação dos Pais e Professores (APP) da instituição. “É um esforço coletivo que demonstra o engajamento da comunidade escolar”, observou o diretor.

Pintura de muro na EBM Albertina Krummel Maciel

Quarta-feira (27), das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30
EBM Albertina Krummel Maciel, Rua Adélio Longo, 675, bairro Fazenda Santo Antônio, São José.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa