Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALQue tal subir a Serra Catarinense para um Carnaval diferente?

Que tal subir a Serra Catarinense para um Carnaval diferente?

Natural Extremo estende atendimento durante o feriadão para o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike em Urubici

Carnaval remete a festas, blocos, marchinhas e muita alegria. Mas você já pensou que a folia carnavalesca pode ser sinônimo de muita adrenalina e superação? Essa experiência é oferecida pela Natural Extremo e pode ser vivenciada na serra catarinense, em Urubici, onde é possível saltar de um penhasco, a 120 metros de altura, com uma das vistas mais bonitas do Brasil: a Cascata do Avencal. O Salto de Pêndulo pode chegar a 100 km/h em uma queda livre de três segundos. E, para quem gosta de desfilar na avenida, que tal levar a fantasia para atravessar um vale de 290 metros de distância, a 120 metros do chão, com a Tirolesa de Bike? O passeio em uma bicicleta sustentada por cabos de aço proporciona vista única da cachoeira.

Para atender a alta procura no feriadão, a empresa estende o horário de atendimento durante o carnaval, operando de sexta-feira (17) a segunda-feira (20), das 9h às 17h. Mas, atenção, as vagas para o domingo já estão esgotadas.

Para quem quer passar um tempo em família, a Natural Extremo também oferece atividades para o público infantil: a Teia Suspensa é diversão na certa. A estrutura é uma grande cama elástica feita com 21km de cordas entre árvores, a pouco mais de dois metros de altura do chão e com 100m² de área, onde os pequenos podem pular, se jogar e brincar à vontade. A Teia foi desenvolvida pela Natural Extremo, em parceria com a empresa norte-americana Tree Willys, e suporta até 20 pessoas ao mesmo tempo.

“Temos atrações para a família toda, para os mais aventureiros e para quem prefere um dia mais tranquilo, quem gosta de fazer um piquenique ao ar livre. Tudo isso junto de um dos cartões-postais do Estado”, comenta Allan Pinheiro, sócio-diretor da Natural Extremo. A unidade operacional da empresa está dentro de uma área de mais de 3.000 m², no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici. A viagem de Florianópolis até lá leva em torno de três horas de carro, por meio de estradas bem sinalizadas. O espaço da Natural Extremo dentro do parque conta ainda com áreas de descanso, com bancos, pergolado e fogueira. Também há opção de restaurante e café no local.

Mais sobre a Natural Extremo

A Natural Extremo promove diferentes tipos de experiências por meio de atividades de aventura e turismo, usando a natureza como fonte de inspiração. Criada por atletas de highline – modalidade de slackline praticada nas alturas –, a empresa catarinense nasceu da vontade de levar às pessoas o sentimento de enfrentar medos e viver experiências incríveis a muitos metros do chão, com o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. Fundada em 2018, a Natural Extremo possui sede administrativa em Florianópolis e unidade operacional em Urubici, ao lado da Cascata do Avencal. Com mais de 2 mil pedaladas e mais de 9 mil saltos realizados até janeiro de 2023, a empresa investe na construção de um ecossistema forte, estimulando o turismo catarinense e fomentando o destino com serviços inovadores e profissionais, que garantem a segurança e a diversão de seus participantes. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, já tendo recebido clientes de 43 diferentes países. Saiba mais em: www.naturalextremo.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa