Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPonte Hercílio Luz recebe a mesma tecnologia implantada no Cristo Redentor e...

Ponte Hercílio Luz recebe a mesma tecnologia implantada no Cristo Redentor e Torre Eiffel

Quantum Engenharia utilizará na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a mesma tecnologia implantada no Cristo Redentor e Torre Eiffel

Publicidadespot_img

A Quantum Engenharia, responsável pela instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, já iniciou as obras que trarão cor e vida à Velha Senhora. O principal cartão postal da Ilha da Magia foi reinaugurado em dezembro de 2019.

De altíssima qualidade, será utilizada uma nova iluminação em LED, com tecnologia red green blue (RGB), sem lâmpadas, apenas luminárias e projetores. Serão sete modelos de equipamentos de iluminação (luminárias, projetores e fitas de pontos LED). Será mantida a concepção original da iluminação da ponte, mas com muito mais recursos tecnológicos do que antes, com possibilidade programar diferentes efeitos estéticos: mudar de cor, intensidade, promover efeitos de luz e sombra. Além disso, o cartão postal mais fotografado de Santa Catarina também poderá “se vestir” para eventos especiais, como no caso do Outubro Rosa e Novembro Azul, por exemplo.

Para Júlio Cesar Leal Junior, gerente de obras e contratos da Quantum Engenharia, devolver luz para a “Velha Senhora” é um trabalho muito importante para toda a equipe. “Estamos confiantes que entregaremos um trabalho de máxima qualidade, deixando nosso principal cartão postal bastante admirável para moradores e turistas”.

Ao todo serão instalados 7096 mil pontos de LED oferecendo um aumento da eficiência luminosa, o que garante maior produção de luminosidade e baixo consumo de energia. Outro recurso utilizado para evitar desperdícios no consumo de energia é um centro de operações que será montado na cabeceira da Ponte que permitirá gerenciar os horários para ligar e desligar a iluminação de forma automática.

“A nova tecnologia permitirá que a ponte seja iluminada com diferentes efeitos em datas comemorativas ou em campanhas de conscientização”, complementa Junior.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa