Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José amplia vacinação contra a gripe para toda a população a...

São José amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos 6 meses

A dose é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B)

A partir de agora, todas as pessoas com mais de 6 meses de idade já podem se vacinar contra a gripe. A Prefeitura de São José segue determinação do Estado e ampliou na última sexta-feira (3) o público-alvo da Campanha. O imunizante segue disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde. A dose é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Atualmente, já foram aplicadas mais de 30 mil doses da vacina contra a gripe no grupo prioritário que havia sido convocado anteriormente. A imunização tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. No momento da vacinação, é indispensável que seja apresentado o documento de identificação com foto.

“A vacinação contra a gripe é uma medida eficaz para prevenir complicações e reduzir a transmissão do vírus, especialmente em grupos vulneráveis, por isso, a ampliação da faixa etária é muito importante, principalmente agora, com a chegada do outono, período de maior incidência das doenças respiratórias”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna.

A meta estipulada para cobertura vacinal é de 90% de cada grupo da população-alvo (100 mil). Os idosos são os que mais procuram pela imunização, seguido pelas crianças e trabalhadores da saúde. Apesar de importante para mãe e o bebê, as grávidas estão no grupo dos que menos procuraram pela vacina. A campanha segue até o dia 31 de maio.

Horário estendido

As UBS de Bela Vista, Campinas, Roçado, Fazenda Santo Antônio, Forquilhinha, Vila Formosa, Serraria, Areias, Ipiranga e Luar estão com atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. A unidade de Campinas já estava com atendimento até as 22h, e agora conta com equipe reforçada. As UBS de Bela Vista, Serraria e Forquilhinha, que estavam atendendo até as 19h, agora fazem parte das dez unidades com atendimento ampliado. As demais estavam com atendimento padrão das 7h às 17h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa