Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José reforça necessidade de vacinação contra a dengue

São José reforça necessidade de vacinação contra a dengue

O município possui ainda 1,7 mil doses do imunizante contra a dengue disponíveis

São José está empenhada no combate à dengue. A Prefeitura alerta para a necessidade da imunização direcionada ao público-alvo, de 10 a 14 anos. Quem ainda não se vacinou deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, portando documento com foto, comprovante de residência no nome do responsável e caderneta de vacinação. O município possui ainda 1,7 mil doses do imunizante contra a dengue disponíveis, que serão distribuídas até acabarem os estoques.

O esquema vacinal deve ser completado com duas doses, com um intervalo de três meses. A imunização tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos pela doença. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a eficácia da vacina para prevenção, de forma combinada com demais medidas de combate, como evitar acúmulo de água parada em casa.

Com o aumento dos casos de dengue na região, é crucial que todos se mobilizem para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir a propagação do vírus e proteger a população, especialmente os adolescentes, que também podem ser afetados por casos graves de dengue.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa