Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSC tem as maiores médias nacionais de longevidade

SC tem as maiores médias nacionais de longevidade

Movimento Viva Bem+ Floripa inicia atividades na capital com palestra nesta quinta-feira (21), às 14h, na Associação Catarinense dos Professores, do renomado médico oncologista e escritor Luiz Alberto Silveira e exposição de arte de Mariette Silveira

O Brasil já é considerado um país envelhecido e, segundo especialistas, esse fenômeno deve se acelerar nas próximas décadas.

Em nosso país, a expectativa de vida é de 75 anos e, em Santa Catarina temos as maiores médias nacionais, com os homens atingindo 76 anos e mulheres 82 anos. Basta olhar em volta que podemos observar essa realidade.

Nesse contexto nasce o Movimento Viva Bem+ Floripa, que é uma organização que dialoga com a sociedade civil e com o poder público sobre questões pertinentes ao público idoso – e seu entorno – buscando ampliar a qualidade de vida na jornada da longevidade.

O Movimento abrigará projetos focados nessa temática, como o Ciclo de Palestras, sediado na Associação Catarinense dos Professores – ACP, que acontecerá regularmente a cada quinze dias no centro da cidade.

A palestra inaugural será ministrada nesta quinta (21), às 14h, na Associação Catarinense de Professores, pelo médico oncologista e escritor, dr. Luiz Alberto Silveira que tratará do tema “Livres na aposentadoria”, levando o público a refletir em profundidade sobre a vida depois da carreira no mercado de trabalho.

Como parte do evento, será realizado um chá da tarde e uma exposição da artista Mariette Silveira, que já teve suas obras exibidas na Finlândia, Holanda, entre outros países. Os participantes também poderão participar de sorteio de alguns livros do autor e aproveitar o momento para fazer novas amizades e socializar.

Para acompanhar a agenda das próximas palestras, acompanhe as redes sociais do Movimento Viva Bem+ Floripa: @vivabemmais_floripa (Instagram) www.facebook.com/vivabemmaisfloripa (Facebook)

SERVIÇO

Palestra dr. Luiz Alberto Silveira – Livres na aposentadoria

Rua Ferreira Lima, 93 (centro/Florianópolis) Valor: R$54

Inscrições pelo telefone: (11) 97336-4433

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa