Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALShow de abertura do projeto 'Recorte – Palhoça na Estrada' ocorre neste...

Show de abertura do projeto ‘Recorte – Palhoça na Estrada’ ocorre neste sábado (17)

O projeto contará com mais de 10 eventos em diferentes cidades catarinenses; o primeiro deles será no Espaço Recanto, em São José

Com a proposta de conectar o cenário da música independente de 10 municípios catarinenses, o projeto “Recorte – Palhoça na Estrada” une as bandas palhocenses Yaju e os Hipertensos, Soul Ceam e Akanoá em uma longa viagem pelo estado. A partida para essa jornada será neste sábado (17), no Espaço Recanto, ponto de descontração próximo da Avenida Beira-Mar de São José.

A partir das 20h, as bandas envolvidas farão uma sequência de shows, cada um com cerca de uma hora. Os ingressos custarão R$ 10 e serão vendidos na porta de entrada do evento.

Esse é o estopim de uma programação que seguirá até meados de junho, espalhando as sementes da música autoral palhocense pelos quatro cantos do mapa catarinense.

Por sua relevância para a cultura estadual, o projeto é viabilizado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Bandas de Palhoça

Formada por Dierre Pichorz (guitarra e vocal), Jorge Kloppel (baixo) e Oliver Silvestre (bateria), a Soul Cream é uma banda com influência setentista e que cria a partir de uma mistura de R’n’B, rock, funk, soul e blues. Já lançou  o EP “Samsara”, que repercutiu na mídia especializada, além de duas live sessions e um EP de releituras.

Por sua vez, a banda Akanoá vem agitando o cenário independente da Grande Florianópolis. Com uma mistura que remete ao clima litorâneo, o grupo já lançou os EPs “Uma ideia nesse mundo”, “Projeto” e uma live session do coletivo A Bolha. Formada por Anderson Oliveira (baixo), Caetano Cainã (bateria), João Thibes (vocal) e Matheus Barbi (guitarra), a banda está prestes a lançar seu primeiro álbum.

Já a Yaju e os Hipertensos surgiu após o cantor Yaju lançar o EP “Years Before The Bad Times”, e decidir se dedicar à criação de obras ainda maiores. Então, ele se uniu aos amigos Oliver Silvestre (bateria), Dierre Pichorz (baixo) e Thiago Santos (guitarra) para formar a banda. Juntos, eles tocaram na 9ª Semana do Rock Catarinense e gravaram uma session com o coletivo A Bolha.

Turnê por SC

Após a abertura em São José, a turnê do projeto “Recorte – Palhoça na Estrada” seguirá em março, passando por Laguna e Criciúma. Em abril, será a vez das cidades de Florianópolis e Lages. Em maio, o projeto irá passar por Rio do Sul e Blumenau. A jornada continua em junho, com apresentações em Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul.

Serviço: Estreia do projeto ‘Recorte – Palhoça na Estrada’, com show das bandas Yaju e os Hipertensos, Soul Ceam e Akanoá
Quando: sábado (17), a partir das 20h
Onde: Espaço Recanto – Rua Tereza Bianchini, 70 – Centro de São José (SC), 88103-420
Quanto: R$10, com vendas na portaria do evento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa