Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALVeja como ficam os serviços públicos da Prefeitura no Corpus Christi

Veja como ficam os serviços públicos da Prefeitura no Corpus Christi

Além do Feriado de Corpus Christi - nesta quinta (30) - na sexta-feira (31) terá ponto facultativo na administração municipal em Florianópolis e em São José. Veja também como fica o atendimento no Governo do Estado e demais órgãos estaduais

A Prefeitura de Florianópolis informa como será a prestação de serviços públicos na quinta-feira (30), Feriado de Corpus Christi e sexta-feira (31), que terá ponto facultativo na administração municipal.

SAÚDE

  • Centros de Saúde: fechados
  • ⁠Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): fechados
  • ⁠Policlínicas: fechadas
  • ⁠Unidades de Pronto Atendimento (UPA): funcionamento normal, 24h
  • ⁠Alô Saúde Floripa (0800 333 3233): funcionamento normal, 24h

MERCADO PÚBLICO

Na quinta, funcionará com horário de domingo:
Bares e Restaurantes: das 10h às 17h
Peixarias: das 07h às 14h

Na sexta-feira, horário normal.

EDUCAÇÃO:

Escolas do município e os núcleos de educação infantil estarão fechados na quinta e sexta-feira.

TRANSPORTE COLETIVO:

O funcionamento do transporte coletivo da Capital será com horário de domingo na quinta-feira. Na sexta. horário de dia de semana. O quadro de horários completo pode ser conferido no site do Consórcio Fênix e no aplicativo Floripa no Ponto.

SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública atenderá em regime de plantão.

  • A Defesa Civil do município funcionará em regime de plantão para atendimento de emergências, pelo telefone 199.
  • A Guarda Municipal da Capital segue com atendimento à população, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
  • A Subsecretaria de Fiscalização também irá funcionar normalmente.
  • ⁠Os profissionais da Ordem Pública seguem em atuação em Florianópolis durante o feriado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

CCFVs, CREAS e CRAS: fechados quinta e sexta em razão do feriado.
Resgate social: funcionamento normal pelo fone (48)991826870.
Conselhos Tutelares: funcionamento em regime de plantão, na quinta-feira, no CT Centro (48) 992034226, na sexta-feira, no CT Norte (48)992033448 e no sábado pelo CT Centro (48) 992034226.
Restaurante Popular: funcionamento normal.

COLETA DE RESÍDUOS:

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que a coleta estará normal nas áreas atendidas pela terceirizada na quinta-feira. Na sexta-feira, todas as regiões serão atendidas normalmente.

SOMAR Floripa

Não haverá recebimento de doações para as campanhas da Fundação Rede Solidária SOMAR Floripa.

Como funcionarão os serviços de São José no feriado de Corpus Christi

Devido ao feriado nacional de Corpus Christi, celebrado no dia 30 de maio, o expediente das repartições públicas municipais de São José será encerrado às 19h de quarta-feira (30), e retomado na segunda-feira (3).  Durante o período, serão mantidos os serviços essenciais e de emergência.

Ficou definido que as linhas de ônibus do Diretão e Forquilha/Kobrasol terão horário de domingo no dia 30. Já na sexta-feira (31) o horário seguirá normal.

Na quinta-feira (30) funcionará na saúde apenas atendimento de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento de Forquilhinha (UPA) 24 horas. Já na sexta-feira (31), o atendimento será normal.

Já na educação, o setor administrativo da Secretaria de Educação, escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) permanecerão fechados, conforme o calendário escolar.

A coleta de lixo domiciliar acontecerá normalmente no dia 30. O serviço de limpeza pública e reparos de buracos retornam às atividades na sexta-feira (31).

As coletas de lixo convencional em São José, realizadas pela empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, permanecerão normais nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Já o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado na Rua João José Martins, estará fechado no feriado e reabrirá na sexta-feira (31).

O serviço de limpeza pública, inclusive a capina e roçada, realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, serão suspensos apenas no feriado de Corpus Christi, voltando às atividades normais na sexta-feira, assim como a remoção de materiais de descarte irregular, reparo de buracos, asfaltamento, instalação de lajotas, desassoreamento e todas as obras em andamento, considerando as condições climáticas.

O serviço da Guarda Municipal será normal tanto no dia 30, quanto no dia 31. Em caso de necessidade, o setor de segurança deve ser acionado pelos telefones 153 ou (48) 3343-2924.

A Defesa Civil também estará disponível pelo número 199 (24 horas), a Guarda Municipal pelo número 153, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. O Procon de São José também estará fechado nesta quarta-feira devido ao feriado nacional. O serviço será retomado na quinta-feira, no horário padrão.

Como ficam os serviços públicos estaduais durante o feriado de Corpus Christi

Os serviços do Executivo catarinense terão horários de funcionamento alterados durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 30 de maio, e no ponto facultativo na sexta-feira, 31. A medida, estabelecida por meio de Decreto, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. O feriado e o ponto facultativo não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou conforme ato publicado por autoridade competente.

:: Veja como ficam os serviços dos órgãos públicos estaduais

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) estará fechado para atendimento ao público externo na quinta-feira, 30 de maio, devido ao feriado de Corpus Christi. As atividades internas e o atendimento às solicitações de sangue seguirão a rotina habitual de finais de semana e feriados.

A partir de sexta-feira, 31 de maio, o atendimento voltará ao normal.

Defesa Civil

O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) está funcionando normalmente, pois seu período de atuação é de 24 horas por dia, sete dias por semana, para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento adverso.

Dessa maneira, para qualquer emergência climática, integrantes da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC) serão acionados.

Corpo de Bombeiros Militar

Expediente administrativo segue a mesma regra dos demais órgãos de governo. Feriado na quinta-feira, ponto facultativo na sexta-feira, retornando na segunda-feira às 12h. O atendimento de ocorrências, acionadas via 193, não sofre alterações e segue funcionando 24h por dia em todo o estado.

Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá manter o atendimento nas delegacias em esquema de plantão. Há também o atendimento 24h nas Centrais de Plantão Policial (CPP). A PCSC também disponibiliza o canal 181 para denúncias.

Policia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estará à disposição com efetivo operacional nas ruas, atendendo aos chamados pelo número 190 e pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível para Android e IOS. Basta preencher um cadastro e você poderá indicar exatamente o local onde precisa da Polícia Militar. Além disso, siga as orientações no site (pm.sc.gov.br) ou através das redes sociais @pmscoficial.

Para acompanhar as condições das estradas estaduais, siga as orientações do instagram da Policia Militar Rodoviária (@pmscrodoviaria).

Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, nesta quinta-feira, 30, não haverá aulas nas escolas estaduais de Santa Catarina devido ao feriado nacional. Já na sexta-feira, 31, a SED respeita a autonomia das Coordenadorias Regionais de Educação no cumprimento do calendário.

Procon

O Procon SC estará fechado na quinta-feira e na sexta-feira.

IMA

Os Parques Estaduais administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina ficarão abertos normalmente para receber os visitantes durante o feriado de Corpus Christi e no fim de semana. Lembrando que a visitação de trilha no Parque Estadual da Serra Furada é obrigatório o agendamento prévio com condutores cadastrados.

O IMA administra Unidades de Conservação (UCs) da categoria Parque que permitem a visitação pública, e da categoria Reserva Biológica, onde o manejo ambiental é restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. O agendamento de visitas a todas as unidades é realizado de forma on-line pelo site do IMA clicando aqui .

Informações adicionais sobre cada unidade podem ser acessadas no site do IMA clicando aqui .

Escola de Governo

Escola de Governo (ENA) não terá expediente nesta quinta e sexta-feira.

Cultura

No feriado de Corpus Christi e no ponto facultativo, (30 e 31/5), quinta e sexta-feira desta semana, alguns espaços culturais da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão alteração nos horários de funcionamento. O expediente administrativo está suspenso, voltando ao normal na segunda-feira (03/06).

O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto em horário normal em todos os dias, das 10h às 21h, com visitação gratuita para as exposições “O Cerco”, na Sala Lindolf Bell 1; e “Digitalismo no Brasil”, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). Também haverá espetáculos no Teatro Ademir Rosa em todos os dias e sessão do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil no sábado (01/06), às 16h. A Biblioteca de Arte e Cultura do CIC não abrirá e o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) segue fechado para manutenção.

O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, estará fechado na quinta-feira (30/05) e volta a abrir normalmente na sexta-feira (31/05), das 10h às 17h30. No local, o público confere gratuitamente a exposição “Estandartes em Contratempos”, que propõe uma imersão na estética, cultura, simbologias, ritos e processos do fazer carnaval (da produção do carnaval) das Escolas de Samba da Grande Florianópolis.

Ainda no Centro de Florianópolis, a Biblioteca Pública de Santa Catarina estará fechada durante todo o período, voltando a atender o público na segunda-feira (03/06), às 8h. A Galeria do Artesanato da Casa da Alfândega estará fechada na quinta e na sexta-feira (30 e 31/5), voltando a atender normalmente no sábado (01/06), às 9h. O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) segue fechado temporariamente para manutenção.

Na Grande Florianópolis, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, abre normalmente durante todo o período, das 13h às 18h. Já a Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha na quinta e sexta-feira (30 e 31/05) e volta a abrir em horário normal no sábado e domingo (01 e 02/06), das 10h às 17h30 (sem fechar para almoço).

Casan

CASAN informa o horário de atendimento no feriado de Corpus Christi

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nesta quinta-feira (30/05) devido ao feriado nacional de Corpus Christi. O atendimento ocorrerá normalmente na sexta-feira (31/05).

Durante o feriado, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

CELESC

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 30/05 e 31/05, quinta-feira e sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente durante todo feriado e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196.

Para assuntos comerciais, contate o Call Center pelo 0800 048 0120 que funciona 24h por dia, nos 7 dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal www.celesc.com.br.

IPREV

O Instituto de Previdência de SC (Iprev) estará fechado devido ao feriado de Corpus Christi.

CIDASC

Na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) os serviços considerados essenciais, tais como, Postos de Fiscalização Agropecuária (24h), emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), atendimento de comunicação de doenças de notificação obrigatória, bem como outros serviços que o gestor entender necessário o funcionamento serão mantidos por meio de plantão ou de escala de serviço.

SCGÁS

A SCGÁS atende pelo Whatsapp, com número 3229-1100 e também por meio do 0800 048 5050. De forma online, através do seu site oficial www.scgas.com.br
Agência Virtual – https://www.scgas.com.br/scgas/cliente/
Emergência 24 horas – https://www.scgas.com.br/scgas/site/atendimento/emergencia-24h
Quero Gás – https://www.scgas.com.br/scgas/site/atendimento/quero-gas
Fale Conosco – https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação terá equipes de plantão para atendimento à imprensa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa