Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEVELEIROS: Encerrou neste domingo (7), em Jurerê, a 18ª Copa Brasil de...

VELEIROS: Encerrou neste domingo (7), em Jurerê, a 18ª Copa Brasil de Estreantes

Matias Papanicolau, velejador do Clube dos Jangadeiros (RS), conquistou a 18ª Copa Brasil de Estreantes, finalizada neste domingo (7), na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê. Em um dia com excelentes condições, as três regatas finais da série foram realizadas, com duas vitórias do atleta do Rio Grande do Sul. Com 12 pontos perdidos, após o descarte, Matias comemorou o título do evento. Pedro Creixell, também do Clube dos Jangadeiros (RS), foi o vice-campeão e Eduardo Dalla Costa, do Veleiros do Sul (RS), completou o pódio na terceira colocação.

“Foi um campeonato muito bom e estou feliz com a vitória. Foi um dia cansativo, mas consegui velejar bem nas regatas finais”, disse Matias. Durante a semana, ele venceu três das oito regatas disputadas e manteve uma excelente média ao longo de todo o campeonato.

Representando o ICSC – Veleiros da Ilha, Miguel Souza terminou a Copa Brasil de Estreantes em 5º lugar. Também entre os 10 primeiros colocados, ficou Rafael Fauvette, em 9º lugar, ambos na flotilha ouro. Já na flotilha prata, o Veleiros da Ilha teve mais três representantes: Davi Vogel, em 19º lugar, Joaquim Machado, em 23º lugar, e Maria Luísa Vogel, em 39º lugar.

Dos quatro dias de regatas, o domingo foi o que teve as melhores condições, com vento nordeste variando entre 12 e 15 nós. “As condições foram excelentes para finalizarmos o Campeonato. O vento nordeste se manteve constante durante toda a tarde, proporcionando boas regatas neste domingo. Encerramos a Copa Brasil com um ótimo nível técnico e esperamos que o Campeonato Brasileiro para os Veteranos também comece em condições semelhantes às deste domingo”, comentou Ricardo Navarro, Presidente da Comissão de Regatas.

52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A partir desta segunda-feira (8), 186 velejadores de 9 estados, além de Portugal e Argentina, disputam o 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. Os três primeiros dias estão reservados para as disputas da série qualificatória individual. Na quinta-feira, 11, será realizada a competição por equipes, enquanto de sexta-feira, 12, a domingo, 14, acontecerão as regatas individuais da fase final, que apontarão os grandes campeões do evento.

Essa é a maior edição da história do Brasileiro de Optimist. Os 186 velejadores serão separados em três flotilhas, com duas regatas previstas para cada dia, com previsão de largada às 13h.

Confira a lista dos vencedores por categoria da Copa Brasil de Estreantes

Campeão Geral: Matias Papanicolau (Clube dos Jangadeiros – RS)

Campeã Juvenil Feminino: Ester Machado (Escola de Vela de São Sebastião – SP)

Campeão Juvenil Masculino: Matias Papanicolau (Clube dos Jangadeiros – RS)

Campeã Infantil Feminino: Isabela Schlomer (Iate Clube do Rio de Janeiro – RJ)

Campeão Infantil Masculino: Pedro Creixell (Clube dos Jangadeiros – RS)

Campeã Mirim Feminino: Manuela Hofstatter  (Clube dos Jangadeiros – RS)

Campeão Mirim Masculino: Arthur Vasconcellos (Yacht Club Santo Amaro – SP)

Programação e Serviço – 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Local: Sede Oceânica – Veleiros da Ilha, Jurerê

Data: 8 a 14 de janeiro

8 de janeiro a 10 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

11 de janeiro

Campeonato Brasileiro por Equipes

12 de janeiro a 14 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da série final do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa