google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALVice-prefeito Michel e vereadores vistoriam obras da Av. Beira-Rio Forquilhas

Vice-prefeito Michel e vereadores vistoriam obras da Av. Beira-Rio Forquilhas

Com 50% da pavimentação asfáltica concluída, nova via deve ser liberada para o trânsito até abril

O primeiro trecho em obras da Avenida Beira-Rio Forquilinhas está com 50% de pavimentação asfáltica concluída, e o trânsito deve estar liberado até abril. O vice-prefeito e secretário de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Michel Schlemper, o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, o presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, e os vereadores integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento de Obras vistoriaram a obra na manhã desta terça-feira (6).

“A convite da Câmara de Vereadores e a pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila, estamos aqui vistoriando as obras. É a obra que quando estiver pronta vai ligar a BR-101 a SC-281, criando um grande eixo de mobilidade e de desenvolvimento econômico e social para toda região. É uma obra que também tem o seu lado social, vai beneficiar os moradores do Loteamento Benjamin, em Forquilhinha, que se formou de forma irregular na beira do rio. Nós estamos assentando essas famílias nos apartamentos e no loteamento que estamos concluindo”, destacou o vice-prefeito Michel Schlemper.

Com um impacto significativo na mobilidade urbana do município, a nova avenida beneficiará os bairros Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial, que abrigam mais de 100 mil pessoas que transitam ou residem na região. A via terá uma extensão de 2 quilômetros e mais 600 metros de acesso, oferecendo duas faixas de tráfego, ciclovia, passeios, recuo para ônibus e interseções com vias adjacentes.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que a avenida integra o Anel Viário, que está em construção pelo interior de São José. “Nós estamos trabalhando para tentar, se não entregar ela totalmente em abril, deixá-la o mais pronta possível. O grande problema é o tempo. Nós estamos aí com três meses, praticamente de outubro até janeiro, só de chuvas. Um dia de chuva prejudica o cronograma de obra em três dias. Nós estamos trabalhando aqui nos finais de semana e nos feriados direto para concluir o mais rápido possível”.

Segundo o secretário a obra está com 50% de sua pavimentação asfáltica concluída. “Na segunda-feira de Carnaval vamos iniciar a colocação dos meios fios e o calçamento com ciclovia”, adiantou Nardi. Ele enalteceu a importância da pavimentação. “Cumprimos a fase de adensamento do solo para aí sim iniciar a fase de colocação do asfalto para que possamos entregar o mais breve possível o nosso Anel Viário”.

Obra de impacto

O presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, salientou a importância da obra para toda cidade. “A população de São José e da região vai receber uma grande obra. Com 50% dela já pavimentada, conseguimos entender a importância dela, que vai ser um grande Anel Viário para o Município. Não sou engenheiro, mas estão do meu lado alguns engenheiros que estão informando como é feito, como funciona, essa compactação do asfalto. Não é uma obra fácil, por estar do lado de um rio, que quando chove, ganha volume, então tem que ter conhecimento da área. É uma obra muito esperada e que gera expectativa para que possamos resolver os problemas de cheias na região”.

O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento de Obras, vereador Mauro Fiscal, também falou da qualidade da obra. “Verificamos que a capa de asfalto está de acordo com o contrato, inclusive houve perfuração para confirmarmos em partes separadas. Já tem 50% da pavimentação concluída, estamos na metade dessa pista. Esperamos que até o final deste mês esteja tudo pronto. Vai ser uma obra que vai beneficiar toda a mobilidade dessa região. É um sonho que está saindo do papel e que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas”, comentou.

Também acompanharam a vistoria da nova avenida os vereadores Neri Amaral, Romeu José Viera Neto e Ruanito da Silva.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa