Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALVolta do Carnaval de Rua de Floripa com shows nacionais gratuitos no...

Volta do Carnaval de Rua de Floripa com shows nacionais gratuitos no Centro e Bloquinhos nos bairros

Palco principal dos três dias de festa traz Kevin O Chris, Grupo Clareou, Pixote, Jammil e Pocah para a alegria dos foliões

O Carnaval voltou! E é na rua que a alegria se manifesta e faz vibrar a paixão por uma das expressões culturais mais importantes do Brasil. A programação oficial do Carnaval de Rua da Prefeitura de Florianópolis conta com shows nacionais na Arena Carnaval Brahma Floripa, no Centro Histórico, e dezenas de blocos espalhados pelos bairros, de norte a sul da ilha.

“Pela primeira vez em nossa história de mais de 130 anos, vamos participar das festas espalhadas pelo Brasil, isso é um marco importante, ainda mais em um Carnaval que volta a sua plenitude após dois anos de interrupção. É no Carnaval que mostramos nosso melhor lado como brasileiros, é nele que nos unimos atrás de blocos pelas ruas do país, que mostramos em nossa campanha e ações com o consumidor toda nossa criatividade e alegria e isso, só quem é brasileiro consegue fazer”, comenta Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma

“O Carnaval é o principal momento cultural brasileiro. Ele nos une em torno da nossa identidade, das paixões do nosso povo e tradições. Esse ano, Brahma abraça o carnaval no Brasil de forma inédita, apoiando carnaval de rua de várias cidades, blocos e artistas, além de levar o camarote mais emblemático para as principais capitais. Queremos não só proporcionar as melhores experiências para o consumidor e folião, mas também pensar no ecossistema que envolve um dos maiores eventos do mundo”, afirma Felipe Bratfisch, diretor de patrocínios e marketing de experiências da Ambev.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, “este será o maior carnaval de todos os tempos. Junto com a força de Brahma, Florianópolis terá uma merecida retomada para entrar na história. Os blocos de rua e o grande desfile no dia 18 serão um marco para o turismo e cultura neste ano de 2023”.

As festas abrem oficialmente em fevereiro no fim de semana anterior ao Carnaval, com o tradicional Berbigão do Boca, no dia 10, no Largo da Alfândega, seguido do festival Ponte Que Pariu, no dia 11, que começa com o cortejo da Fanfarra da Ponte, indo do Parque da Luz até a Praça Tancredo Neves, onde um palco será montado para shows.

Na semana seguinte, para entrar no clima, o roteiro dos blocos pré-Carnaval inicia no dia 15, no Centrinho da Lagoa, com o desfile da Unidos da Ilha da Magia; no dia 16, na Costeira do Pirajubaé, tem a saída do Bloco do Baixio; e no dia 17, o Centro traz o famoso Enterro da Tristeza.

No sábado, 18, é quando o fervo realmente começa na Arena Carnaval Brahma Floripa, a partir das 13h, abrindo a programação de três dias de muita folia, com shows de Kevin O Chris e Grupo Clareou, além de atrações regionais. No domingo, 19, quem comanda a bagunça é o Grupo Pixote, com seu pagode romântico, e o axé clássico da Banda Jammil e Uma Noites. No último dia de Arena, 20, o palco é ocupado pelo reformulado Pop Day, que celebra a diversidade da comunidade LGBTQIA+ da Ilha da Magia, com show de Pocah trazendo muito funk, concursos de Drag e Beauty Queen, além de outras surpresas.

Confira a programação completa da Arena no serviço abaixo e se planeje para não perder nada desse retorno tão esperado da festa popular mais amada do Brasil.

Mapa da Arena Carnaval Brahma Floripa. Imagem: Agência Guru

Serviço

Arena Carnaval Brahma Floripa

Local: Avenida Paulo Fontes – altura da Praça Fernando Machado

Sábado, 18/02: Kevin o Chris e Grupo Clareou – Arena Carnaval Brahma

Domingo, 19/02: Jammil e Pixote – Arena Carnaval Brahma

Segunda, 20/02: Pocah + atrações locais – Arena Carnaval Brahma

Entrada gratuita

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa