Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAVolvo EX30 chega às lojas da Dimas de SC

Volvo EX30 chega às lojas da Dimas de SC

Eleito Carro Urbano do Ano pela World Car Awards, maior premiação automotiva do mundo, o SUV compacto 100% elétrico promete ser um dos modelos mais vendidos em 2024

O lançamento oficial do esperado Volvo EX30, o SUV compacto 100% elétrico da marca sueca, ocorreu nesta quarta-feira (15) em todas as lojas do Brasil, em clima de comemoração pelo sucesso de vendas antecipadas, desde o seu anúncio, em setembro de 2023. Em todo o mundo, já foram mais de 25 mil exemplares vendidos e a expectativa é de que o carro dispute o topo do ranking dos eletrificados no país. Em Santa Catarina, o EX30 é comercializado com exclusividade pela rede de concessionárias Volvo Dimas, com lojas em Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau – onde já está disponível para compra e agendamento de test-drive.

CEO da Volvo Dimas, Ricardo Dimas, explica que a expectativa da rede catarinense, assim como da Volvo nacional, é duplicar as vendas com a oferta do EX30 nas lojas. “Só nas primeiras semanas de pré-venda, tivemos mais de 120 reservas do EX30, mesmo sem a previsão exata de chegada do carro”.

O estado está entre os que mais vendem carros elétricos no país, atrás apenas de São Paulo,  Distrito Federal, Rio de Janeiro, conforme o ranking da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), No primeiro trimestre deste ano, Santa Catarina registrou a venda de 2.334 unidades, cerca de 6,5% do total registrado em todo o país.

A Volvo Cars também tem batido recorde de vendas nacionalmente e o EX30 já é o carro mais vendido da marca nos últimos meses, especialmente na Europa. No mundo todo, o novo SUV foi a terceira linha mais comercializada da Volvo em abril, com 9.730 vendas, sendo um dos principais responsáveis pelo crescimento de 27% em âmbito global. No Brasil, o ano de 2023 foi o melhor da história da empresa até agora, com mais 8,6 mil veículos da marca emplacados, um crescimento de 65% em relação ao ano anterior.

Disputando com segurança e prestígio 

A chegada do EX30 marca o posicionamento mais agressivo e competitivo da Volvo Cars no mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que o carro ganha reconhecimento internacional, trazendo na bagagem 20 títulos e premiações que o configuram como um dos modelos elétricos mais premiados dos últimos tempos no mundo todo.

Escolhido o “Carro Urbano do Ano 2024” durante o New York International Auto Show, no fim de março, o EX30 também foi nomeado como um dos três melhores carros do mundo, em uma lista com outros 38 modelos pelo World Car Awards, programa formado por 102 jornalistas automotivos de 30 países. 

No quesito design, venceu o renomado prêmio ‘Red Dot: Best of the Best Product Design 2024‘, com nota 93 de 100 definida por um júri de 39 especialistas mundiais, os quais consideraram os critérios de qualidade em função, sedução, uso e responsabilidade.

Moderno, tecnológico e sustentável

O modelo 100% elétrico chega ao Brasil a partir de R$229.950 e traz tecnologias de última geração, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de estacionamento automático, entre outras funcionalidades. A autonomia do motor elétrico permite que o carro percorra até 338 km com carga completa de 8 horas de carregamento em casa.  O desempenho não fica para trás, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

“O Volvo EX30 é um que carro representa o compromisso contínuo da marca com inovação, segurança e sustentabilidade. Ele incorpora o que há de mais moderno em mobilidade elétrica, com tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência de direção excepcional. Além disso, seu design sofisticado reflete a visão de futuro da Volvo.”, afirma Ricardo Dimas.

Além de ter emissão de CO2 zerada, é programado para minimizar ao máximo a pegada de carbono durante todo o ciclo de vida, inclusive na sua produção, com o uso de materiais inteligentes e sustentáveis. A Volvo  conseguiu reduzir a pegada de CO2 do EX30 para 75% da verificada nos modelos elétricos atuais. Por ser o mais compacto da marca, utiliza menos matéria-prima de uma forma geral. Somado a isso, o carro é estruturado com partes recicladas, cerca de 25% do alumínio e 17% de todos os plásticos do carro, desde componentes internos até pára-choques externos, são reciclados – a maior porcentagem em qualquer carro Volvo até hoje. 

Volvo Dimas com inclusão social

Inspirada no EX30, que também utiliza materiais reciclados na composição de tecidos e acabamentos internos, a Volvo Dimas firmou uma parceria com costureiras da comunidade Frei Damião, em Palhoça/SC, para a produção de mais de 400 kits formados por porta-vinhos e necessaires, confeccionados a partir de tecidos residuais da indústria têxtil e distribuídos a clientes e interessados pelo EX30. A iniciativa está gerando ainda mais oportunidades a mulheres em situação de vulnerabilidade social com cursos na área de costura para incrementar a renda familiar.

Saiba mais a sustentabilidade no EX30 – 

https://www.volvocars.com/pt/news/sustainability/the-all-electric-Volvo-EX30/

Conheça todas as especificações –
https://www.volvocars.com/br/cars/ex30-electric/specifications/

Volvo Dimas – 

https://www.volvodimas.com.br/

https://www.instagram.com/dimas.volvo/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa