Com o intuito de promover uma imersão à cultura e à literatura local e dar visibilidade aos escritores regionais por meio da disseminação de suas produções, a Faculdade Anhanguera de São José, realiza nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro, a primeira Feira do Livro e Encontro Literário da Instituição.
A programação, que será realizada no bairro Picadas do Sul, visa proporcionar uma troca de conhecimentos e diversas interações entre os convidados e o público presente, que poderá participar gratuitamente das oficinas, rodas de conversas e palestras.
“A iniciativa visa gerar um impacto social positivo em nosso entorno a partir da educação e literatura. A programação reunirá diversos escritores, que estão diretamente envolvidos com as Academias de Letras de cidades como São José, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro de Imperatriz, entre outras. É um de nossos diversos papéis enquanto instituição de ensino, que é envolver a comunidade local e trazer essa conscientização sobre a importância da leitura, entre outros aspectos”, avalia Ma. Graziela Maria Casas Blanco, diretora da Faculdade Anhanguera de São José.
As atividades terão início nos três dias a partir das 19h, na própria Instituição, localizada na rua Luiz Fagundes, 1680, bairro Picadas do Sul. A entrada é franca. Para mais informações, acesse: Encontro Literário & Feira do Livro (@feiraliterariaanhanguerasj)
Confira a programação:
30/09 ÀS 19h
TEMA: A Literatura como Direito Humano
Com: Waleska Regina Becker Coelho de Franceschi
Participação especial da professora e mediadora: Silvia Monteiro
01/10 ÀS 19h
Mesa 01 – Palestra
Com: Marcos Marsuwell Garcia
TEMA: Literatura em jogo – possibilidades para um letramento ludopoético
Mesa 02 – Mesa Redonda
TEMA: Da palavra ao livro… e além
Com:
Adriana Sgarbossa (Escritora e Editora)
Celso de Souza (Poeta)
Andreia Rihl (Contadora de Histórias)
Luiz Cláudio Stahelin (Escritor e Presidente da Academia Alcantarense de Letras)
02/10 ÀS 19h
Mesa – Roda de Conversa
TEMA: Academias e o estímulo à leitura como impulsionamento da escrita e da literatura
Com:
– Academia de Letras de Palhoça
– Academia Desterrense de Letras
– Academia de Letras de Florianópolis
– Academia de Letras de Santo Amaro da Imperatriz
– Academia Alcantarense de Letras
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.
Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.
Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todo os estados brasileiros.