google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img

Este será o tema da série de workshops que começam na próxima semana nas lojas Bistek Supermercados de Criciúma, Florianópolis e Palhoça.

Quando se fala em coquetel, a primeira coisa que vem à cabeça são as bebidas destiladas. Geralmente, vodka, cachaça e gin são os mais utilizados no preparo de drinks, porém, o uísque é uma bebida tão versátil quanto estas primeiras e pode ser utilizado para fazer os mais variados coquetéis, como explica o bartender Thiago Licastro.

“O uísque não tem regra para uso, pode ir do salgado ao doce, o importante é ter um bom equilíbrio na mistura de sabores pra você conseguir se satisfazer com o que está bebendo”.

Thiago Licastro será um dos profissionais que irão comandar uma série de workshops de coquetelaria a convite do Bistek Supermercados.

Os clientes que quiserem experimentar e aprender a preparar os drinks a base de uísque, gin e vodka podem se inscrever no local. Cada oficina terá duração de uma hora.

A partir das 18h30, haverá duas sessões de duas horas exclusivas para convidados onde eles aprenderão técnicas de preparação para um bom coquetel.

Segundo o bartender, o uísque, por seu processo de produção, acaba pegando as propriedades das madeiras nas quais ele, geralmente, é envelhecido e, por isso, acaba passando todo esse sabor para os drinks. Para quem gosta de dar frescor à bebida, a dica é misturar o destilado com bastante gelo, gaseificados, hortaliças e sucos frescos de qualquer
sabor.

“O ideal é usar os equipamentos adequados, para ter um coquetel equilibrado e nunca se privar de produtos de qualidade quando for fazer preparo com destilados. Sucos e xaropes preparados artesanalmente dão mais frescor à bebida”, diz.

Serviço

O que: Workshop de Coquetelaria

Local: Bistek Supermercados (Lojas Criciúma, Florianópolis e Palhoça)

Quando:

Dias 15,16,17/02

Das 14h às 18h aberto ao público.

Das 18h30 às 20h sessão 1 de workshop para convidados.

Das 20h às 21h30 sessão 2 do workshop para convidados.

Criciúma (Av. Centenário) – com Thiago Licastro

Florianópolis (Costeira) – com Frederico Nobre Montojos

Palhoça – com Luiz Pereira dos Passos

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa