Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇA4º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

4º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

Na ocasião, o tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima passou o comando da unidade ao tenente-coronel André Rodrigo Serafin

Na manhã desta sexta-feira, 17, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Florianópolis. Na ocasião, o tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima passou o comando da unidade ao tenente-coronel André Rodrigo Serafin.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Julival Queiroz de Santana, além de outras autoridades militares e civis e convidados.

Durante os atos, o tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima foi agraciado com uma homenagem da tropa em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade. O ex-comandante irá entrar em período de férias até assumir um novo cargo na corporação.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu os trabalhos realizados pelo tenente-coronel Cidral durante o tempo em que esteve à frente da unidade e desejou sucesso ao novo comandante.

Ao término da solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do batalhão.

Currículo do tenente-coronel André Rodrigo Serafin

O novo comandante do 4º BPM concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 12 de julho de 2002, quando foi declarado aspirante-a-oficial. Foi ao posto atual em 05 de maio de 2020.

Exerceu as funções de Comandante da 1 Companhia 4º BPM, em Florianópolis: 2007; Comandante da Companhia de Policiamento com Cães, em São José: 2014 a 2018; Subcomandante do 4º BPM, em Florianópolis: 2018 a 2020; e Comandante do 7º BPM, em São José: 2020 a 2023.

Possui os cursos policiais militares:  Curso de Especialização Em Gestão De Polícia Ostensiva Para Oficiais PMSC – 2018; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – PMSC – 2014; Curso de Formação de Oficiais PMSC – 1999; Curso de Formação de Soldados – PMSC – 1993

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa