Hoje é quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSão José é oficialmente integrado no Mapa do Turismo

São José é oficialmente integrado no Mapa do Turismo

Entrega do Plano Municipal de Turismo, apresentação do certificado de inclusão no Mapa e do Projeto Caminho da Mata Atlântica será no dia 28

spot_img

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, receberá na quarta-feira (28), às 9h30, no auditório Walter Osli Koerich, no K-Platz Hotel, o certificado que inclui o Município ao Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística. Na mesma oportunidade será realizado a entrega do Plano Municipal de Turismo e do Projeto Caminho da Mata Atlântica.

Agora o Município faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros e dos 150 municípios catarinenses que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda. “Sabemos que nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo e esse certificado veio para somar. Agradecemos imensamente os envolvidos e dedicamos essa conquista para toda população que divulga e visita nossos pontos turísticos e dissemina a informação, trazendo cada vez mais visitantes e apreciadores de nossas belezas naturais”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“É uma grande conquista para o turismo de São José, percebemos que todo trabalho que foi feito gerou resultados, agora é só dar continuidade e fomentar ainda mais o turismo no município”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani. Ele explica que em maio deste ano foi instituído o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com nomeação de 18 membros titulares e 18 suplentes, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada. Ele salienta que quando Município é incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, possibilita que o Ministério do Turismo possa desenvolver políticas públicas.

O Mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa