Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDibea de São José resgata dois gatos que estavam presos em tubulação...

Dibea de São José resgata dois gatos que estavam presos em tubulação e em galpão

Resgate dos felinos, mesmo com chuva, contou com apoio de bombeiros militares e populares

Somente nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) e o Corpo de Bombeiros Militar, resgatou dois gatos que estavam dentro de uma tubulação e em cima de um galpão, nos bairros Potecas e Bela Vista. No caso do gato dentro da tubulação, no bairro Potecas, o grupo de resgate se viu em uma situação difícil, pois a proprietária da residência não permitiu que fosse quebrado o piso, restando a alternativa de furar a tubulação, mas a situação teve um final feliz, o animal saiu da tubulação por volta das 19h.

Já o felino que escapou para o forro de um galpão, localizado no bairro Bela Vista, acredita-se que era de uma residência ao lado. O gato foi parar no meio do galpão e a equipe aguardava até às 20h para que ele saísse do local. 

Os bombeiros, segundo o diretor da Dibea, Vinícius Ramos, foram de total auxílio, pois o órgão dispõe de escadas, equipamentos de segurança, caminhão, roupas adequadas, treinamento para acessos perigosos. O diretor salienta que a população permite que os felinos deem o “passeio”, acreditando ser uma necessidade do animal, no entanto ele explica que essa prática deixa o animal exposto a uma série de perigos.

“Essa cultura de que o gato tem que dar a saidinha o prejudica, a maioria não volta e fica na rua sem local adequado por vários dias, sem alimento, enfrentando chuva e podendo pegar doenças infecciosas”, complementa. Ele pede que a comunidade mantenha os animais domésticos dentro de casa, principalmente em épocas frias, tomando os cuidados necessários, como telas nas janelas.

Caso encontrem animais em perigo, a Dibea orienta que o cidadão ligue para o número 181 ou faça um boletim de ocorrência online.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa