Hoje é domingo, 22 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSegurança Pública de Santa Catarina define preparativos para show de Paul McCartney

Segurança Pública de Santa Catarina define preparativos para show de Paul McCartney

Mobilidade urbana foi tema principal da reunião que aconteceu nesta terça-feira (10)

spot_img

Na tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) sediou uma reunião estratégica para organizar a vinda do cantor Paul McCartney a Florianópolis, com show marcado para o dia 19 de outubro de 2024, no estádio da Ressacada. A reunião contou com a presença de representantes de diversos órgãos de segurança, mobilidade urbana e a produção do evento, que trabalharão em conjunto para garantir a segurança e logística de um dos maiores eventos internacionais já realizados na capital catarinense.

O Secretário de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, reforçou a importância do planejamento detalhado para o sucesso do evento. “Essa reunião corresponde ao tamanho do artista que está sendo trazido à Florianópolis. E as pessoas podem ter certeza que  estão na cidade mais segura do país, e as nossas forças de segurança estarão unificando o máximo de seus esforços”, afirmou Graff.

Estiveram presentes no encontro o Secretário de Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff; o Coronel da Polícia Militar Emerson Fernandes, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral da PM; o Cel. PM Dante da Costa Chierighini, Comandante do 1º CRPM; o Tenente-Coronel PM Rudinei Gonçalves, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; o Delegado de Polícia Gustavo Kremer, Gerente de Fiscalização, Jogos e Diversões; Marine Silva Floriano, Agente de Polícia Civil; o Ten Cel BM Zevir Anibal Cipriano Junior, Comandante da 1ª RBM; o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Alessandro José Machado; o Perito Criminal Julio Freiberger Fernandes; a Delegada de Polícia Michele Alves Correa Rebelo, Diretora do PROCON; Maria Fernanda Martins, Gerente de Operações Rodoviárias; Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, da Secretaria de Segurança Municipal; o Comandante da Guarda Municipal Andrey de Souza Vieira; Zena Becker, Secretária de Turismo, Cultura e Esporte; Catiane Seif, Secretária Adjunta da Secretaria de Turismo do Estado; Paulo Fellin, produtor do show representando a 5.1 Planning e a Bonus Track, e Marion Souza, produtora local do show; Luciana Locatelli, produtora de eventos local; Gustavo Caleffi e Leandro Squadra, da empresa Squadra; Ricardo, representante da empresa ASSESSAR, responsável pela mobilidade do evento; e Aglaé de Oliveira, advogada responsável pela parte jurídica do show.

Plano de mobilidade urbana

O principal tema da reunião foi o plano de mobilidade urbana, apresentado pela empresa ASSESSAR, responsável pela logística de tráfego no evento. O plano inclui simulações de fluxo de veículos, estacionamento e transporte público para um público estimado de 30 mil pessoas, além de rotas específicas para veículos de emergência e transporte alternativo.

“Nossa expectativa é receber cerca de 10 mil veículos, e estamos estudando o melhor formato para minimizar o impacto, principalmente na saída do show”, explicou Ricardo, representante da ASSESSAR.

Uma importante ação do plano é estimular a venda online antecipada de vagas de estacionamento, distribuídas em diferentes áreas da cidade, com transporte de ônibus até o local do show. A medida visa reduzir o trânsito na região da Ressacada e garantir a fluidez no deslocamento do público. 

Modelo de organização

“Será um evento modelo em termos de organização e mobilidade, para que possamos trazer outros artistas internacionais a Florianópolis”, afirmou Paulo Fellin, que há 40 anos atua no setor de entretenimento num currículo que inclui Rock in Rio e diversos shows internacionais pelo mundo.

Durante a reunião, também foi abordada a criação de um centro de monitoramento na Ressacada para controlar todas as operações de segurança e logística em tempo real. A coordenação entre os órgãos de segurança será fundamental para garantir o sucesso do evento, que mobilizará equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. O Secretário Graff destacou que Santa Catarina é reconhecida como um dos estados mais seguros do país, o que reforça a confiança na capacidade de organização do evento.

A expectativa é de que nas próximas semanas sejam divulgadas novas informações sobre itens com entrada permitida no evento, mapas de deslocamento e diretrizes sobre estacionamentos. O público poderá contar com materiais informativos em vídeo e mapa para facilitar o acesso ao local do show.

Com a realização deste grande evento, Florianópolis reforça sua posição como destino para grandes espetáculos internacionais, em um esforço conjunto entre segurança, turismo e produção local. “Na cidade que abracei como minha casa, quero deixar um legado de grandes shows e espetáculos”, concluiu Paulo Fellin.

O show de Paul McCartney em Florianópolis promete ser um marco para a cidade e para o estado de Santa Catarina, fortalecendo ainda mais sua imagem como um local seguro e acolhedor para turistas e grandes eventos culturais.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa