A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), está com uma investigação em andamento para apurar um crime de maus-tratos qualificado contra um cão, culminando com a morte do animal por disparo de arma de fogo.
Em busca de solucionar o caso, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam o principal suspeito em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e de munições, em um camping no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.
Entenda o caso
A Polícia Civil recebeu denúncia anônima noticiando que um cão comunitário havia sido alvejado nas dependências de um “camping”, no norte da ilha. O animal não resistiu, foi encaminhado à Polícia Científica e a perícia confirmou a morte decorrente de disparo de arma de fogo, cujo projétil fora extraído do corpo do canídeo.
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH
Instaurou-se inquérito policial e, mediante diligências de investigação, obtiveram-se informações de que o suspeito, na data dos fatos, estava ingerindo bebida alcoólica e fazendo um churrasco no seu motor home. Incomodado com um cão comunitário ao redor, disparou contra o animal e, ato contínuo, retornou para sua cidade (São Paulo/SP).
A autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão no motor home e veículo do investigado, bem como a equipe de investigação permaneceu monitorando o suspeito para cumprir a diligência quando o homem retornasse ao camping, o que aconteceu nesta data, com a apreensão de um revólver calibre .38 SPL, mesmo do projétil extraído do corpo do animal.
Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, houve o devido encaminhamento ao Poder Judiciário.
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH