A ACATE foi eleita o melhor de hub de tecnologia na maior premiação do ecossistema de inovação brasileiro, o Startup Awards. Este é o 4º ano que a Associação conquista o reconhecimento concedido pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups). Também representando o ecossistema catarinense de inovação, foram premiadas nas respectivas categorias: a Guia da Alma em Solução de Impacto Social; o Asaas como Startup do Ano; e a produtora de eventos Thiara Galdino na categoria Líder de Diversidade e Inclusão. A Algar Telecom, mantenedora da ACATE, conquistou o reconhecimento de Corporate do Ano.
O vice-presidente de Ecossistema da ACATE, Tulio Duarte, comemorou as conquistas do setor catarinense: “É um orgulho para a ACATE conquistar este importante prêmio pela 4ª vez e, neste ano, ao lado de empresas associadas e parceiros. É um reconhecimento conjunto do trabalho realizado para o desenvolvimento dos negócios, desde as startups até as grandes empresas. São programas, eventos e diversas iniciativas do ecossistema estadual que geram impacto positivo para empreendedores e impulsionam soluções”, finaliza.
A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no evento CASE, em São Paulo, na última sexta-feira (27). Outros atores influentes no ecossistema catarinense de inovação também concorreram na 12ª edição do Startup Awards e ficaram entre os três finalistas: a 49 Educação (categoria de Educação Empreendedora) e Sebrae (categorias de Política Pública de Inovação e de Agentes e Instituições de Crescimento). Além disso, o projeto da Rede de Inovação Florianópolis, iniciativa da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACATE, foi indicada pela 1ª vez à premiação e ficou no top 10 da categoria Política Pública de Inovação.