Uma idosa de 89 anos morreu em incêndio registrado às 8h45min deste domingo (8) em apartamento localizado na rua Doutor Abel Capela, bairro Capoeiras, em Florianópolis. Os bombeiros foram acionados para combater as chamas, mas ao chegar ao local já se depararam com a vítima sem vida. Os socorristas conseguiram controlar as chamas e atuaram no rescaldo.
Acesse este link para entrar no grupo do INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH
De acordo com informações de vizinhos, no apartamento residiam duas senhoras (mãe e filha). Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que o apartamento estava tomado por fumaça e chamas, e que uma das vítimas havia saído.
As guarnições então prontamente se equiparam e iniciaram o combate; porém, tiveram muita dificuldade para entrar no apartamento, devido à grande quantidade de entulhos acumulados dentro da residência. Por fim, conseguiram conter as chamas e encontrar a vítima, a qual, infelizmente, já se encontrava sem vida.
Atuaram na ocorrência quatro caminhões de combate a incêndio, três ambulâncias (sendo uma delas do SAMU), duas caminhonetes e o drone Hórus 46. Foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água. A edificação foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e da Polícia Científica.
Quatro policiais conduzidos ao hospital
Durante a ocorrência, quatro policiais militares inalaram determinada quantidade de fumaça ao adentrar ao apartamento para prestar socorro a vítima antes da chegada das guarnições do CBMSC.
Um policial militar foi conduzido pela ambulância Bravo-03/SAMU ao Hospital Florianópolis. Os outros três policiais militares foram conduzidos pela ambulância dos bombeiros. Todos, a princípio, pelo mesmo motivo: inalação de fumaça.