spot_img
Hoje é sexta-feira, 24 de outubro de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAção leva aprendizado sobre educação financeira e sustentabilidade ao Morro da Cruz

Ação leva aprendizado sobre educação financeira e sustentabilidade ao Morro da Cruz

Ação leva aprendizado sobre educação financeira e sustentabilidade ao Morro da Cruz

spot_img

Trabalhar noções de educação financeira desde a infância é muito importante para ajudar as crianças a se tornarem responsáveis e conscientes financeiramente. Com o objetivo de começar a plantar essa semente, a Associação Beneficente Educacional e Assistencial Gente Amiga, em parceria com o Sicoob Euro Vale, promoveu uma atividade especial unindo a educação financeira e os cuidados com o meio ambiente em uma experiência prática e transformadora.

A ação, realizada nesta terça-feira (14), na sede da instituição, localizada no Morro da Cruz, na área central de Florianópolis, reuniu mais de 90 crianças com idades entre 6 e 14 anos, atendidas pela Associação. As turmas puderam aprender conceitos básicos de educação financeira, como planejamento, economia doméstica e consumo responsável, sendo convidadas a refletir sobre como suas escolhas financeiras e ambientais estão conectadas e podem gerar impacto positivo na comunidade.

“O objetivo foi promover um momento de reflexão e descontração para as crianças aprenderem de forma divertida sobre o uso consciente dos recursos financeiros e, ao mesmo tempo, colocarem a mão na terra no plantio de árvores nativas. Foi uma experiência cheia de aprendizado e esperança”, explica Simone Buzzi Karsten, coordenadora de Cidadania e Sustentabilidade no Sicoob Euro Vale.

A programação incluiu também contação de histórias e uma conversa sobre o plantio, explicando a importância das árvores, os benefícios de cada espécie e os cuidados necessários para o seu crescimento. Os grupos participaram do plantio de mudas frutíferas, incluindo pitangas, ipês roxos e amarelos, laranjinhas, guabirobas e chal-chal, além de diversas hortaliças e temperos destinados à horta comunitária.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa