O projeto Natal da Magia segue movimentando a Grande Florianópolis e chega ao seu último fim de semana com dois dos nomes mais importantes da música popular brasileira: Alcione e Lenine, que se apresentam gratuitamente na Beira-Mar de São José, nos dias 20 e 21 de dezembro.
“Nossa proposta sempre foi oferecer grandes encontros culturais de forma gratuita, acessível e nos territórios onde as pessoas vivem. Encerrar essa edição na Beira-Mar de São José, com dois artistas que atravessam gerações e representam diferentes forças da música brasileira, é celebrar não só o fim de ano, mas a potência da cultura como espaço de encontro, pertencimento e memória coletiva,” diz Ivanna Tolotti, diretora artística.
A alta adesão do público já é evidente: 80% dos ingressos foram retirados antecipadamente para ambos os shows, reforçando o alcance e o sucesso da programação.
A retirada de ingressos é obrigatória e deve ser feita pela plataforma Shotgun. A organização orienta o público a garantir seus tickets com antecedência, já que a procura segue intensa nestes últimos dias.
No sábado (20/12), quem sobe ao palco é Alcione, retomando suas turnês nacionais após um intenso ciclo comemorativo de 50 anos de carreira.
O espetáculo reúne clássicos que marcaram gerações, como Não Deixe o Samba Morrer, Você Me Vira a Cabeça, A Loba e Sufoco, além de músicas do álbum mais recente da artista, o 47º da carreira, com composições inéditas de nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Xande de Pilares. Em plena forma artística, a cantora reafirma sua força interpretativa e sua presença histórica na música brasileira.
No dia seguinte (21/12), o encerramento da programação fica por conta de Lenine, em um show que destaca a formação completa de sua banda e a sonoridade original de seus trabalhos de estúdio.
Com arranjos que combinam violões percussivos, programações e texturas eletrônicas, o repertório percorre faixas emblemáticas como Jack Soul Brasileiro, Paciência, Hoje Eu Quero Sair Só, O Silêncio das Estrelas e Simples Assim, consolidando o artista como um dos nomes mais inventivos da música brasileira contemporânea.
Os dois shows integram o Natal da Magia, projeto que, entre 10 e 21 de dezembro, transforma Florianópolis e São José em um grande circuito cultural, com programação gratuita e descentralizada que inclui música, artes cênicas, oficinas formativas e ações comunitárias. Ao longo de mais de duas semanas, a iniciativa ocupa diferentes bairros, fortalecendo vínculos comunitários e ampliando o acesso à cultura.
O Natal da Magia se consolida como um dos maiores projetos culturais de fim de ano em Santa Catarina, reunindo grandes artistas, valorizando a economia criativa e reafirmando a ocupação cultural dos espaços urbanos como estratégia de encontro, pertencimento e celebração coletiva.
SERVIÇO
Shows de Alcione e Lenine, que integram programação do Natal da Magia
20/12 – Beira-Mar de São José – Palco Principal (sábado)
15h – DJ
17h- Oficina de Circo com Circus Fever
18h – Chegada da Comitiva do Papai Noel
19h – Musical de Natal
19:30h – Juliana D Passos
22h – Show nacional: Alcione
Área Kids
15h – Oficina de Pintura (Daisy Américo)
16h30 – Oficina de musicalização infantil com brinquedos de sucata (Neiciclagem)
18h – Comitiva do Papai Noel
21/12 – Beira-Mar de São José – Palco Principal (domingo)
15h – DJ
16h – Chegada da Comitiva do Papai Noel
17h – Bruno Mello
17h – Oficina de Circo com Circus Fever
17h30 – Musical de Natal
18h – Atração local
20h – Show nacional: Lenine
Área Kids
15h – Oficina de Pintura (Daisy Américo)
16h – Comitiva do Papai Noel
17h – Oficina de musicalização infantil com brinquedos de sucata (Neiciclagem)
Ingressos para os shows de Alcione e Lenine devem ser obrigatoriamente retirados em: https://shotgun.live/pt-br/cities/florianopolis
Incentivo: Rede Imperatriz, Floripa Airport
Apoio: Criativa Painéis, Faial Prime, Trama Cultural, Jane Barcelos, Ivanna Tolotti Produções
Realização: Campo Santo Estúdio
Incentivo Estadual: PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina









