Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAA primeira loja colaborativa do Brasil está de casa nova, em Florianópolis

A primeira loja colaborativa do Brasil está de casa nova, em Florianópolis

A partir desta terça-feira (05), a Endossa abre suas portas para o empreendedorismo em novo endereço, na capital

Valorizando empreendedores locais, a franquia impulsiona negócios criativos e independentes, aproximando marcas de clientes. As comemorações para a inauguração da nova loja acontecem na primeira semana de março e se estendem até o fim do mês.

O objetivo principal do modelo de negócio com espaços compartilhados é apoiar e valorizar de forma mais democrática a economia criativa, oferecendo ao público uma experiência única de compra. Além de disponibilizar, em um só endereço, produtos que passeiam pela moda, itens infantis, cosmética natural, papelaria, acessórios e decoração.

A iniciativa se mostra vantajosa já que possibilita aos empreendedores uma alternativa mais econômica para disponibilizarem seus produtos em um ponto físico comercial, além de não precisarem administrar um negócio com uma equipe de funcionários.

Referência há mais de 16 anos no mercado, a Endossa é a primeira loja colaborativa do país, e já tem franquia em Florianópolis desde 2020. Credibilidade que se soma às lojas em diversas grandes cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A mudança de endereço vem de encontro com a alma de renovação da Endossa. Que está em constante movimento, graças às ideias de quem vende e as escolhas de quem compra. “Recebemos marcas novas todos os meses e produtos diferentes todos os dias”, conta Lucilene Peruzi, sócia da unidade.

Para a nova casa, localizada na região central e mais movimentada da cidade, na Rua Jerônimo Coelho, 345, loja 04, um time de 50 marcas foi reunido, tendo uma curadoria única e comercialização de produtos que geram impacto positivo na economia, potencializando negócios e fomentando relacionamentos.

Segundo Suelen Canzi, responsável por trazer a marca para Florianópolis, a franquia viu na Capital de Santa Catarina um grande potencial para experienciar esse novo modelo de vendas. “Floripa é uma cidade muito aberta para negócios diferenciados, perfeita para uma loja que “abraça” todos os estilos e gostos. Desde o retrô até uma pegada mais moderna e fashionista”.

O funcionamento é simples. O espaço físico é coletivo e os empreendedores autônomos alugam nichos/ vitrines onde expõe seus produtos. O processo administrativo de venda fica por conta da Endossa e as marcas acompanham tudo online.

SERVIÇO:

Onde fica: Rua Jerônimo Coelho, 345, loja 04 – Centro, Florianópolis.

Saiba mais em @endossafloripa

Assessoria de imprensa: Dani Lottermann: 48 99909-8442.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa