Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAberto Edital para Feira da Freguesia 2023

Aberto Edital para Feira da Freguesia 2023

O credenciamento de artesãos e comerciantes interessados encerra no dia 20 de fevereiro

Os comerciantes e artesãos interessados em participar da Feira da Freguesia 2023, devem se inscrever até o dia 20 de fevereiro, pelo link. As inscrições são gratuitas e serão aceitas somente em formato digital. As taxas municipais, conforme Código Tributário, serão únicas para ambas categorias.

O objetivo principal do novo Edital é tornar a Feira da Freguesia mais dinâmica, democrática na distribuição dos espaços e proporcionar mais participação de lojas de artesanato, de food trucks e de tendas. Ainda, segundo a secretária de Cultura e Turismo (SMCT), Gilmara Vieira Bastos, por meio do Edital, a realização da Feira passa para o primeiro domingo de cada mês, a partir de março.

Os espaços físicos destinados são divididos em cinco grupos: interior da praça Hercílio Luz 80 vagas e entorno 75 vagas. Para a área gastronômica, em frente e na lateral da SMCT, são 34 vagas; veículo automotor estilo locomotiva, próximo a Câmara de Vereadores tem 1 vaga; interior da praça Arnoldo de Souza (área KIDS) com 4 vagas.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 22, às 18h, e o resultado final, no dia 28, às 18h. Já o sorteio do local, acontece no dia 2 de março, com a publicação no dia seguinte (3).

Sobre a Feira

O evento tem por finalidade resgatar e preservar a história das tradições locais e valorizar o Centro Histórico da cidade, tornando um espaço de convívio para famílias e amigos. O público que a visita pode apreciar artesanatos, gastronomia, apresentações de boi de mamão, dança, música, oficinas, exposições, contação de histórias, visitas guiadas e muito mais.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa