Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEAberto o edital para representação esportiva do Floripa Team 2024

Aberto o edital para representação esportiva do Floripa Team 2024

Publicação do resultado final acontece no dia 06 de maio

A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Municipal de Esportes lançaram na noite de sexta-feira (15) o edital de chamamento público para equipes esportivas interessadas em representar o Município em competições promovidas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

O prazo para apresentação das propostas estará aberto do dia 18 de março até às 19h do dia 17 de abril

Após os devidos prazos para análises e recursos conforme consta no edital, a publicação do resultado final acontecerá no dia 06 de maio de 2024.

Presidente ressalta critérios técnicos e resultados desportivos para distribuição dos recursos do esporte

Após uma série de aperfeiçoamentos internos, apontando critérios objetivos para distribuição dos recursos públicos, valorizando as equipes que efetivamente trazem resultados esportivos, este ano a Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar o valor de R$ 3.800.000 (três milhões e oitocentos mil reais) para vinculação de projetos de rendimento esportivo das modalidades que constam no regulamento geral das competições.

As equipes que nos últimos anos mais trouxeram medalhas ao Município podem se inscrever a receber uma parcela maior das verbas. As modalidades ainda sem resultados expressivos também podem receber recursos, mas em valores reduzidos.

Destaca-se também a possibilidade prevista para premiações em caso de atingimento de metas esportivas.

Pela primeira vez na história a FME apontou critérios técnicos e objetivos desportivos para distribuição dos recursos públicos.

“Esperamos mais um grande ano para o esporte de rendimento de Florianópolis que historicamente representa muito bem a nossa cidade nas competições da estaduais. Pela primeira vez pudemos trazer critérios técnicos de rendimento esportivo já alcançado para balizar a distribuição das verbas públicas, exatamente como atualmente acontece nas grandes instituições desportivas, como o Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

O esporte é muito importante para a cidade de Florianópolis e a gestão do prefeito Topázio mostra que novamente acredita no trabalho de todos os envolvidos e esperamos ter um desempenho ainda melhor que obtivemos em 2023” explica Robson Vieira, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Calendário

A Fundação Catarinense de Esporte já divulgou o calendário para 2024 com as etapas estaduais de suas competições. De 01 a 04 de maio acontecem os Jogos da Terceira Idade em Criciúma. Entre 19 a 28 de julho os Joguinhos Abertos de SC em Caçador (SC). A etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense acontece entre os dias 12 a 21 de setembro em Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.

Já os Jogos Abertos de Santa Catarina acontecem entre 12 a 23 de novembro em Concórdia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa