Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura inicia asfaltamento no trecho final da Rua das Goiabas, em Canasvieiras

Prefeitura inicia asfaltamento no trecho final da Rua das Goiabas, em Canasvieiras

Rota alternativa da região está sendo qualificada. Na semana do Natal, já teve a ponte implantada liberada ao tráfego

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta quarta-feira (20) o asfaltamento do trecho final de 1,06 km da Rua das Goiabas, em Canasvieiras, uma das rotas alternativas da região que está sendo qualificada. Com isso, em breve, toda a extensão de 1,97 km da via, que na semana do Natal teve a ponte de concreto construída liberada ao trânsito, vai contar com pavimento asfáltico pela primeira vez. Mais essa obra no Norte da Ilha vêm sendo conduzida pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

Logo, portanto, os moradores e turistas que transitarem pela Rua das Goiabas estarão totalmente livres da poeira e dos buracos e lama típicos de estrada de chão batido, que trazem incômodos em dias de sol ou de chuva. Antes dos serviços citados, também foi implantado o sistema de drenagem e a base para a aplicação do asfalto no trecho em obras. E depois de concluído o asfaltamento, ainda será executado passeio num dos lados da via, além da devida sinalização.

Ponte sobre o Rio Papaquara

A ponte foi construída sobre o Rio Papaquara. A travessia de 20 metros era bastante aguardada por quem precisava dar a volta pela Rodovia Virgílio Várzea para acessar a Rua do Lamim. Afinal, a comunidade local ressentia a falta de uma ponte para que a Rua das Goiabas pudesse fazer a ligação completa entre essas duas importantes vias da região.

As obras na Rua das Goiabas devem ser concluídas até junho. Elas estão sendo executadas pela empreiteira MLA Construções Ltda. – EPP e representam um investimento de R$ 5.262.273,56.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa