O projeto tem como objetivo revitalizar o tradicional Polo Moveleiro da Fúlvio, promovendo um desenvolvimento sustentável que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida da comunidade. Desde o início do ano, a ACIF tem mantido um diálogo contínuo com os empresários locais para identificar desafios e oportunidades, estruturando o plano em quatro pilares estratégicos: melhorias na infraestrutura, incentivo ao empreendedorismo, marketing e promoção, e eventos culturais.
Em paralelo, a ACIF tem estado na linha de frente das discussões sobre a viabilidade da ciclofaixa implantada na Rua Fúlvio Aducci, na região continental de Florianópolis. Desde a criação da ciclofaixa, que substituiu 41 vagas de estacionamento, muitos comerciantes do Estreito relatam queda significativa no faturamento e o fechamento de negócios.
Reconhecendo o impacto negativo dessa mudança, a ACIF, em colaboração com a Prefeitura tem buscado soluções práticas para reverter essa situação.Em uma reunião realizada no dia 19 de agosto, a Regional ACIF Continente reuniu empresários locais para discutir soluções, contando com a presença de autoridades municipais como o Secretário de Infraestrutura, Rafael Hahne, e os diretores da ACIF, Thiago Araújo e Fabieli Barbieri. Durante o encontro, foram levantadas preocupações sobre o abandono da via e a subutilização da ciclofaixa, especialmente devido à proximidade da ciclovia da Beira Mar Continental.
“Desde o início deste debate, nosso foco tem sido garantir que as vozes dos comerciantes do Estreito sejam ouvidas e que possamos encontrar soluções viáveis que equilibrem as necessidades dos ciclistas com as dos empresários locais. A ACIF acredita que o diálogo é a chave para resolvermos as questões levantadas pela comunidade. Estamos comprometidos em trabalhar junto com empresários, prefeitura e as autoridades competentes para encontrar alternativas que possam revitalizar a Rua Fúlvio Aducci, preservando o comércio local e garantindo um ambiente urbano mais harmonioso e funcional para todos”, destaca Fabieli Barbieri, diretora da regional Continente.