Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAções especiais do Trato Pelo Capivari lacram 11 ligações clandestinas de esgoto

Ações especiais do Trato Pelo Capivari lacram 11 ligações clandestinas de esgoto

As operações foram todas realizadas na Servidão Canaã

O Trato Pelo Capivari, programa de saneamento básico e educação ambiental da CASAN, lacrou 11 tubulações de esgoto clandestinas em Ingleses, no Norte da Ilha.

As operações foram todas realizadas na Servidão Canaã, onde a equipe do Trato, acompanhada de fiscal da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM), efetuou lacres e interrompeu o lançamento irregular.

Um dos imóveis  que já tinha sido fiscalizado pelo programa recebeu multa após ser flagrado com o lacre da primeira visita rompido e por não ter regularizado seu sistema hidrossanitário.

Realizadas semanalmente, as ações especiais do Trato Pelo Capivari, complementam os trabalhos de inspeção e orientação técnica, sendo executadas com base em denúncias de esgoto irregular feitas pela comunidade local. Essas ações já resultaram, desde o lançamento do programa, um total de 508 lacres e 122 multas.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).

O objetivo das operações especiais é combater e resolver as irregularidades sanitárias mais graves – sobretudo esgoto na rede pluvial, o principal causador de poluição no Rio Capivari e, por consequência, na praia de Ingleses. Para isso, recorre a lacres de ligações clandestinas, multas, autuações e intimações contra os imóveis poluidores.

O programa

O Trato Pelo Capivari faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro. De segunda a sábado, técnicos do programa inspecionam casas, condomínios e comércios do bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, e atendem denúncias de esgoto irregular.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa