Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROAdeliana é o grande trunfo do PL para governar ao menos 1...

Adeliana é o grande trunfo do PL para governar ao menos 1 dos 5 maiores colégios eleitorais

Assim como abordei recentemente a capacidade do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) de vencer eleições quero fazer justiça e falar também de sua adversária, Adeliana Dal Pont (PL): "se Adeliana não é a mais bolsonarista dos pré-candidatos do PL, uma coisa é certa: Adeliana é a mais prefeita de todos". Veja também outras notas como a posse de vereador suplente na Capital

Adeliana, o PL e os cinco maiores colégios eleitorais

Assim como abordei recentemente a capacidade do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) de vencer eleições quero fazer justiça e falar também de sua adversária, Adeliana Dal Pont (PL).  A ex-prefeita por dois mandatos deixou a prefeitura há três anos e cinco meses com excelente avaliação da população. E é isso que a coloca na liderança em todas as pesquisas eleitorais extraoficiais nesta pré-campanha.

Adeliana, entre os pré-candidatos a prefeitos que temos aqui na Grande Florianópolis, tem um currículo invejável. Foi duas vezes vereadora, secretária municipal de Saúde, duas vezes prefeita de São José, secretária adjunta de Planejamento do Estado e secretária de Estado de Desenvolvimento Regional. É preparada e sabe o que fazer naquela cadeira.

“Se Adeliana não é a mais bolsonarista dos pré-candidatos do PL, uma coisa é certa: Adeliana com certeza é a mais prefeita de todos”.

Foi esse potencial eleitoral que fez o governador Jorginho Mello lhe convidar para ser a candidata do PL à prefeitura de São José. O governador é pragmático! Sabe que Adeliana, entre pré-candidatos do PL nos cinco principais colégios eleitorais (Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José e Chapecó), é a mais viável. Pelo seu tamanho político agrega muito ao projeto do partido. Mais entrega que pede, eleitoralmente falando.

Governador Jorginho Mello filiou Adeliana no PL

Boa parte da ala mais bolonarista do PL já aceitou Adeliana. Apenas uma pequena ala xiita teima em resistir. Apontam para posicionamentos passados da ex-prefeita. Se isso é régua pra medir aliados, nem o próprio Jorginho poderia ser bolsonarista. Aliás, nem o próprio Bolsonaro poderia ser bolonarista, visto que também já flertou com governos do PT no passado. São ruídos que tendem a ser silenciados com a proximidade do pleito eleitoral.

Se Adeliana não é a mais bolsonarista dos pré-candidatos do PL, uma coisa é certa: Adeliana com certeza é a mais prefeita de todos.

CONTEXTUALIZAÇÃO: É bom lembrar que dos cinco colégios eleitorais, o PSD governa Chapecó e Florianópolis com prefeitos bem avaliados que vão à reeleição (João Rodrigues e Topázio Neto, respectivamente) e em Joinville também vai à reeleição o prefeito Adriano, do Novo, muito bem avaliado. Em Blumenau haverá uma disputa aberta, com o fim do ciclo de Mário Hildebrandt. Já em São José, apesar de o prefeito Orvino ir à reeleição, o cenário está aberto, dada a baixa popularidade do atual chefe do Executivo.

Vaias

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) sentiu um “carinho” do público um pouco gelado durante o Rodeio dos Praianos. Ele subiu ao palco momentos antes do show da cantora sertaneja Ana Castela e recebeu uma sonora vaia. Ao que parece, a avaliação do prefeito não está muito boa nas ruas, com o povo.

VEJA O VÍDEO: https://www.instagram.com/reel/C6orOBCrE-V/?igsh=MW4wb29tcDU3NmVrNw==

Falta assessoria

Orvino mostrou que está pessimamente assessorado. Qualquer assessor de comunicação ou político sabe que esses momentos pré-shows são ‘suicídio político’. Quem está ali quer ver até o pior dos artistas do País, mas não quer ver um político lá no palco. Mesmo que o prefeito seja bem visto pela população arrisca levar umas vaias. Imagina quando sua aceitação está lá no chão como é a realidade de Orvino. O prefeito é experiente, mas essa foi coisa de juvenil.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Doações

Em decorrência das intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a Câmara de Vereadores de Florianópolis está se mobilizando como ponto de coleta no centro da cidade para a arrecadação de itens essenciais, facilitando o acesso aos que desejam fazer suas doações à população das cidades gaúchas.

Desde o ocorrido, a Câmara vem estabelecendo o espaço para coleta de materiais, e reforça que continuará atuando no auxílio em prol das famílias atingidas, no local doações como colchões, cobertores, lençóis, fronhas, toalhas, roupas, sapatos, rações para cães e gatos, além de produtos de higiene e limpeza podem ser recebidas das 8h às 19h.  

Primeiros donativos

Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Câmara de São José, Matson Cé e servidores do Legislativo enviaram itens como água, roupas, alimentos, mantas, entre outros, para ser entregue aos vizinhos do estado gaúcho.

Cabe destacar que a arrecadação segue na Câmara de São José que, em parceria com a prefeitura, encaminhará água, roupas, alimentos, entre outros itens ao Rio Grande do Sul.

Primeira leva de donativos arrecadados através da Câmara de São José

Capacitação

A Câmara de São José, por meio da Escola do Legislativo, convida para Capacitação sobre Condutas Vedadas e Permitidas em Período Eleitoral. O evento visa fornecer orientações claras sobre as práticas permitidas e proibidas durante o período eleitoral, em observância à legislação e a Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral. 

A capacitação acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, das 14 às 18hs. (nesta quinta e sexta-feira), no Plenário da Câmara Municipal de São José, sendo ministrada pelos profissionais Dr. Hugo Frederico Vieira Neves e Dr. José Alexandre Machado. 

A inscrição deverá ser feita através do link =

https://docs.google.com/forms/d/1fAVyPYEFyj0W8VdfodMes36cWK5Fq-kgwLUd8zu5Akk/edit?pli=1

Suplente assume

Foi empossado na sexta-feira (26) como vereador suplente da Capital de Santa Catarina, Maycon Cassimiro Oliveira (MDB). Na Câmara Legislativa, ele assume o lugar do vereador Claudinei Marques (Republicanos), vice-presidente da Casa, licenciado por motivos pessoais, pelo período de 30 dias.

Natural de Florianópolis, Maycon Oliveira foi professor da Escola Estadual Intendente José Fernandes, catequista, e atuou na coordenação do projeto Moleque Bom de Bola e do futebol amador do Norte da Ilha. Marcando o seu retorno pela 6ª vez como empossado na Casa, o vereador Maycon, do MDB, afirma que, durante sua legislatura, irá defender a bandeira da educação e do esporte. 

“Em primeiro lugar, venho para somar com os outros vereadores, para agregar. As bandeiras que venho defender são as da educação e do esporte, que são as ferramentas da formação. Estarei à disposição para ser um grande defensor, e lutar pelos direitos, pelas minorias desse pessoal, e, claro, pelo bairro dos Ingleses, uma das maiores regiões do Norte da Ilha e de Florianópolis. Vim para fazer política da maneira sadia, de forma honesta e democrática, para que eu possa somar nesta Casa”, ele afirma.

Câmara empossa Maycon Oliveira como vereador suplente

Terceiro do MDB

O vereador Maycon Oliveira é o 3º do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a se unir à Câmara e, na cerimônia, o presidente Municipal do MDB, Fúlvio Rosar Neto, afirmou:“Nós trouxemos o vereador João Cobalchini, do MDB, o vereador Jefferson e, agora, o Maycon. Então, ter essas três cadeiras nos dá uma expectativa bem grande. Ficamos muito felizes com a oportunidade que o vereador Claudinei liberou nesses 30 dias, para que o Maycon possa mostrar o seu trabalho. Estamos gratos, e agradecemos, também, ao Cobalchini. A expectativa é a melhor possível”, concluiu.

O presidente da Casa, vereador João Cobalchini frisou seu sentimento de felicidade em ter a companhia de um vereador que carrega profunda representatividade. “Hoje é um dia muito feliz, sou, além de colega parlamentar do Maycon, amigo dele. Ele tem muita representatividade, já fez muitos votos, merecia estar aqui, e representar a comunidade gigantesca dos Ingleses. Ele tem um trabalho muito bacana na educação, no esporte. Acho que vai trazer ideias novas, para absorvermos na medida do possível”, disse o presidente.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9




spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa