Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAgenda de fim semana tem feiras do Empreendedor e da Freguesia em...

Agenda de fim semana tem feiras do Empreendedor e da Freguesia em São José

Programação preparada pela Prefeitura está recheada de boas opções para públicos de diferentes idades

As feiras do Empreendedor e da Freguesia estão na programação de lazer e confraternização neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), respectivamente, em São José. Em comum, as feiras apresentam novidades de artesanato, delícias da gastronomia, além de atrações variadas e programação gratuita.

Organizadas pela Prefeitura de São José, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e a de Cultura e Lazer, a programação especial visa atender todos os públicos de São José e turistas. Além destes atrativos, as feiras fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

A programação inicia neste sábado, das 10h às 17h, com a unificação das feiras do Empreendedor que eram realizadas na Praça da Igreja dos Sagrados Corações, de Barreiros, e na Praça da Paróquia São Francisco de Assis, na Forquilhinha, uma vez por mês, com a do Kobrasol. A partir deste sábado, elas estarão concentradas na a Praça Eugênio Raulino Koerich, na Rua Silvia Maria Fabro, no Kobrasol, com a presença de aproximadamente 80 expositores.

No total estão confirmadas a presença de 16 expositores de alimentação/bebidas, oito antiquários/colecionadores e 53 de artesanatos. “A Feira de Empreendedor proporciona um espaço para a exposição e valorização da diversidade cultural, além de fomentar o potencial empreendedor da nossa população. A Secretaria, em parceria com outras pastas, busca contribuir para a visibilidade desses talentos”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield.

Tradicional

Já no domingo, tradicional Feira da Freguesia, promovida mensalmente há nove anos pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, chega a mais uma edição neste domingo (12), das 10h às 19h. Com uma proposta teatral diferenciada, o Centro Histórico de São José vai se transformar para comemorar o Halloween. Atrações culturais completam a programação de mais uma edição da feira.

Haverá a Casa do Terror na parte inferior do Museu Histórico Municipal Gilberto Gerlach. No local, serão instalados diversos ambientes, como circo assombrado, jantar, quarto, serra elétrica e bruxas, com efeitos sonoros e iluminação para brincar com o imaginário do terror.

Ainda, a programação vai contar com o tradicional Boi de Mamão, que encanta o público de diversas gerações e também um concurso de fantasia para a pessoa mais assustadora do evento. Atualmente, a feira conta com mais de 200 expositores, que comercializam com preços acessíveis comidas típicas, bebidas, artesanatos, brechós, antiguidades e apresentações musicais de artistas da terra.

Hora do Brinquedo

A Campanha “Hora do Brinquedo”, também estarão presentes das feiras. Ação que chega ao terceiro ano de realização em São José tem a proposta de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado de uso. Eles terão como destino as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante a semana de Natal, no Município. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a Campanha totalizou mais de 10 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças.

Os brinquedos também podem ser doados em pontos fixos localizados na Prefeitura de São José; no Procon, nas unidades escolares da rede municipal de ensino e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Instituições privadas e comércio em geral, que queiram participar, basta procurar a Secretária de Governo, na Prefeitura. A arrecadarão será realizada até o dia 10 de dezembro.

Programação da Feira da Freguesia domingo (12):

11h – Babinha Show

13h – Banda Ala Ketô

15h – Aryana Sesc Palhoça (9 apresentações de dança)

16h – Banda dos Escoteiros (Igreja Evangélica)

17h – Boi de Mamão

15h às 18h – Casa do Terror (Thiago – PAC)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa