Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALApaes da região promovem festival de artes no Centro Multiuso de São...

Apaes da região promovem festival de artes no Centro Multiuso de São José

Pessoas atendidas pelas Apaes apresentam seus trabalhos artísticos em sete modalidades diferentes

Com o objetivo de promover o reconhecimento e a valorização dos trabalhos artísticos desenvolvidos por pessoas com deficiências intelectuais múltiplas, o Centro Multiuso São José foi palco nesta quinta-feira (22) do Festival Nossa Arte, um evento de arte promovido pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região. O evento apresentou diversas formas de expressão artística, como literatura, artes aplicadas, música, teatro e dança.

Idealizado e estimulado pela Apae Brasil e organizado pela Federação estadual das Apaes, todas as obras e apresentações têm como protagonistas as pessoas atendidas pelas Apaes da região. O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, prestigiou a abertura oficial do evento, destacando a importância da valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas pessoas com deficiências intelectuais múltiplas e a inclusão delas na sociedade.

Os organizadores do evento enfatizaram que por meio da arte, a Apae busca incluir e integrar pessoas com deficiência na vida sociocultural, proporcionando uma plataforma para que demonstrem seus talentos e habilidades artísticas. O Festival Nossa Arte é uma oportunidade para esses artistas excepcionais mostrarem ao público o resultado de seu empenho e criatividade. Foram apresentados trabalhos artísticos em sete modalidades diferentes: dança, música, teatro, dança folclórica brasileira, artes visuais, artes literárias e artesanato.

Participam do evento as Apaes de São José, de Anitápolis, Antônio Carlos, Florianópolis e de Santo Amaro da Imperatriz. A cada três anos, artistas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista (TEA) atendidos pelas Apaes do estado participam das edições regionais para serem selecionados para o Festival Estadual, que neste ano chega à 12ª edição.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa