Hoje é quarta-feira, 12 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALApresentações de música e reflexão sobre o futuro marcam aniversário de São...

Apresentações de música e reflexão sobre o futuro marcam aniversário de São José

Programação inclui duas apresentações gratuitas de música clássica e popular brasileira no dia 18 de março

São José (SC) completará 274 anos neste dia 19 de março. E a Quantum Engenharia está participando da programação de aniversário. Além de trabalhar na manutenção e modernização do parque de iluminação pública do município (71% já está modernizado para LED) com soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas, a empresa faz questão de participar de ações sociais, ambientais e culturais. Por isso, é apoiadora do projeto “Eleve Sua Energia“, promovido pela NSC, para levar música popular brasileira e erudita às ruas e praças.

Os josefenses receberão o projeto no dia 18/03/2024, a partir das 17h. O roteiro será: Beira-mar de São José – próximo à prefeitura; Av. Lédio João Martins – Kobrasol (trecho sem calçadão); Rua Delamar José da Silva – Kobrasol; Rua Ivo Reis Montenegro – Nossa Senhora do Rosário; Parque Ceniro Martins –  Lot. Ceniro Martins – Forquilhas; Parque Fazenda Santo Antônio – Rua Lindolfo Francisco de Melo – Fazenda Santo Antônio; e Parque Areias – Rua Fagundes Varela – Areias.

A Quantum também apoia o visionário “São José 2050“, idealizado pela NDTV/Record, que celebra os 274 anos do município e, ao mesmo tempo, incentiva reflexões sobre o desenvolvimento futuro, abrangendo temas como planejamento urbano, infraestrutura, inovação e sustentabilidade. Com uma população de 270.295 habitantes (IBGE 2022), São José destaca-se como o quarto município mais populoso de Santa Catarina, evidenciando seu rápido crescimento nas últimas décadas, impulsionando oportunidades de negócios e empregos na região.

Com a curadoria do Professor Neri dos Santos, renomado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, o projeto “São José 2050” contemplará passado, presente e futuro, marcando o início de uma jornada que culminará no seu 300º aniversário, em 2050. A programação inclui diversas ações ao longo de março, que podem ser conferidas no link ndmais.com.br/saojose2050. Um dos destaques é a ação cultural “Música nas Igrejas”, que promove concertos de música clássica. O primeiro ocorreu na Paróquia dos Sagrados Corações em Barreiros, em 12/03 (foto). O segundo será na Paróquia de São José, no Centro Histórico, no dia 18/03/2024, às 19h. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa