Luiza Moritz Pires, de dez anos, conquistou a primeira colocação na Ginástica Aeróbica na categoria infantil no campeonato pan-americano, em Lima, no Peru. Florianópolis atingiu o mesmo título no campeonato de 2022. A atleta representa Florianópolis por meio da Fundação Municipal do Esporte (FME).
O evento internacional segue em Lima com sua programação até domingo (12). Na capital peruana, Ana Cláudia Kraeski é técnica e chefe de delegação. Para a coordenadora das equipes de Florianópolis, Maria Helena Kraeski, “felicidade resume essa conquista”. E fala sobre o processo: “a gente elabora toda uma programação de treinamentos no início do ano para viver momentos como esse e só o fato de disputar uma competição tão grande já é uma vitória para estas meninas que integram a nossa delegação”.
“Estamos muito felizes com todos os resultados”, comemora o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. “Nossas equipes sempre representaram Florianópolis muito bem, mas nos últimos anos eles tem surpreendido! Parabéns, Luiza, pela trajetória grandiosa mesmo com apenas 10 anos.”