Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALAtletas da Maratona de Jurerê participam da 4ª Ação de Limpeza da...

Atletas da Maratona de Jurerê participam da 4ª Ação de Limpeza da Praia de 2023

Evento aberto ao público acontece dia 3/11 e com o novo nome "Projeto Dazum Banho", entra para o calendário de eventos sustentáveis de Floripa, promovida pelo Grupo Habitasul

Sucesso nas três edições anteriores realizadas em março, junho e setembro deste ano, a Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, promovida pelo Grupo Habitasul com diversos parceiros, se transforma agora no Projeto Dazum Banho, expressão do “dialeto manezês”, a linguagem dos manezinhos de Floripa, que pode ser traduzida como “você arrasa”. Esta edição será realizada a partir das 8h do dia 3 de novembro (sexta-feira), em frente ao hotel Jurerê Beach Village (na praia) e contará com atletas da Maratona de Jurerê, que acontece no dia 5 (domingo).

“Nossas ações de limpeza da praia acabaram crescendo tanto, integrando a comunidade e agregando parceiros importantes, que resolvemos criar um projeto maior, que possa ser inclusive referência para nossa cidade. E por ser algo feito com muito amor a Floripa e aos florianopolitanos, resolvemos adotar em toda a divulgação a linguagem dos manezinhos, que estará nas peças de promoção do evento, seja nas ruas ou nas redes sociais”, explica o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus.

Entre as novidades desta edição estão o uso de copos retornáveis pelos participantes (que assim deixam de descartar cerca de dois quilos e meio de resíduos e de emitir 52 quilos de carbono na natureza) e também a presença de uma equipe de limpeza no mar, perto da areia.

A programação do evento inicia às 8h, com o “Momento Conexão com a Natureza”, promovido pela educadora física Fabi Novaes, que atua na área ambiental com viés em Saúde, Esporte e Beleza. Logo após, às 8h15, será o espaço destinado aos parceiros do projeto para as explanações de Educação Ambiental. Em seguida, terá início a coleta dos resíduos, liderada pelo Voluntariado Habitasul e pela Eco Local Brasil, realizadores do evento junto com o Grupo Habitasul. Às 9h15 será feita a triagem e a pesagem dos resíduos e às 9h45 uma confraternização.

“O Projeto Dazum Banho também se alinha com o compromisso do Grupo Habitasul com o ODS 14 da ONU, em que trabalhamos para conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos de nossas praias”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Habitasul, Salete Pereira.

São parceiros nessa ação: hotel Jurerê Beach Village, IL Campanario Villaggio Resort, Água Viva Mergulho, Eco Local Brasil, JIQS (Jurerê Internacional Qualidade Sustentável), Jurerê OPEN, R3 Animal, Projeto Tamar, Iate Clube de Santa Catarina / Veleiros da Ilha, SAE (Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional), Prefeitura de Florianópolis, Secretaria municipal de Meio Ambiente e a Maratona de Jurerê SOS Cardio.

A Maratona de Jurerê, que acontece no dia 5 (domingo), é a prova do gênero “mais charmosa do Brasil”, pelo seu trajeto exuberante. Este ano, será incluído o percurso de 42 km (100% asfalto), além dos tradicionais 21 km (asfalto, trilha e praia), 10 km (asfalto e praia), e 5 km (asfalto e praia). As provas integram o Festival de Corridas, que incluem outras ações: Jurerê Run Expo, Corrida Kids, Treinão, palestra e happy hour.

Sobre o Grupo Habitasul – É uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem, fundada em 1941 em Vargem Bonita, meio oeste de SC), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis – SC. Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, o empreendimento transformou-se em referência de bairro planejado. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, é reconhecido mundialmente pela sua praia com natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa