Atletas de Florianópolis estão na disputa do Campeonato Sul-Americano de Karatê que está sendo realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SC) e segue até o próximo sábado (29).
O Campeonato Sul-Americano de Karatê reúne 700 competidores de 10 países e o Brasil volta a sediar a competição 18 anos depois que foi sede da última edição ainda no ano de 2005 que foi realizada na cidade de São Paulo.
A equipe de Florianópolis será representada por Douglas Brose que vai disputar o Kumite por equipes e buscar mais uma medalha para o seu extenso currículo no karatê que já conta com uma série de títulos internacionais como o tricampeonato mundial na categoria -60 kg
Outros nomes da equipe de Florianópolis nesta importante competição internacional de karatê serão: Brenda Padilha (categoria +68kg), Sabrina Pereira (categoria-61kg) e Jéssica de Paula (categoria-50kg), além de Lucélia Brose que integra a comissão técnica da categoria sênior.
“É uma competição bastante importante o campeonato sul-americano de karatê e muito relevante para o esporte brasileiro voltar a sediar o evento 18 anos após a última edição. Para as atletas de Florianópolis também é um crescimento exponencial para as suas carreiras estarem aqui pois se trata de um torneio de nível internacional com atletas de muitos países e nosso papel na comissão técnica é trabalhar tanto a parte técnica e a parte mental delas para que façam um bom campeonato. Nosso objetivo é voltar para Florianópolis com a sensação de que demos o nosso melhor sempre para que a gente continue realizando um ótimo trabalho em 2023. Agradecemos também a prefeitura municipal de Florianópolis e a Fundação Municipal de Esportes por todo o apoio ao nosso trabalho no karatê” afirmou Lucélia Brose.