No segundo dia de competição do Joguinhos, São José conquista sua segunda medalha de ouro, novamente do atletismo. Desta vez, o titulo veio no revezamento 4x100m masculino, que aconteceu neste sábado (22), no município de Timbó.
Bruno Ruan, de 16 anos, Lorenzo Pimentel, Pedro Zanette e Lucas Antunes, todos com 19 anos, concluíram a prova em 43.02 segundos, vencendo as equipes de Joinville e Itajaí, segunda e terceira colocada respectivamente.
A equipe, que é 3°lugar no Campeonato Brasileiro sub 20, ficou em segundo lugar na edição do Joguinhos Abertos 2022. Com treinos mais intensos e muita dedicação durante o ano, os atletas puderam comemorar o título de campeão em 2023.
Os quatro atletas recebem apoio da Prefeitura de São José através do Bolsa Atleta, um benefício que apoia financeiramente quase 300 atletas que competem pelo Município, somando um investimento de R$ 2,5 milhões. O Secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, conta que a bolsa é um dos fatores que melhorou o desempenho do Município nos últimos anos “ O atleta precisa ser incentivado a treinar e competir, e é o que a Prefeitura está fazendo, incentivando e apoiando essa turma que tem um potencial gigantesco. O Bolsa Atleta garante a eles recursos para que possam se entregar ao que gostam de fazer, que é praticar esportes” comentou o Secretário.
Primeiro ouro de São José no Joguinhos Abertos, vem do Atletismo
Após São José ter conquistado sete medalhas de bronze em dois dias de Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o primeiro ouro chegou na manhã desta sábado (22).
Lucas Gabriel Antunes, de 19 anos, foi campeão no atletismo, nos 100 metros rasos com a marca de 10.77 segundos. O Município ainda alcançou a quarta colocação com Bruno Ruan, de 16 anos.
As provas do atletismo continuam até este domingo (23). A equipe União Catarinense de Atletismo (UCA), de São José, foi para o Joguinhos com uma equipe de 27 atletas que disputam as mais variadas provas da modalidade.