Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAvenida Leoberto Leal terá obras entre sábado e segunda-feira

Avenida Leoberto Leal terá obras entre sábado e segunda-feira

Blocos de concreto que servem sinalização das pistas serão substituídos por tachões e pinturas de faixas

Uma força-tarefa da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José busca concluir entre sábado (10) e segunda-feira (12) a penúltima fase de revitalização da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros. A operação, que visa a colocação da camada de microrrevestimento asfáltico, será feita por etapas nas quatro vias, inicia às 6h30.

Após a conclusão desta etapa, a equipe da Secretaria vai retirar todo os blocos de concreto, que servem para demarcação e sinalização das pistas, que serão substituídos por tachões, além da pintura de sinalização horizontal e vertical de toda avenida.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que o microrrevestimento asfáltico é oriundo das lamas asfálticas selantes. Seu objetivo é a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento pelo intemperismo climático. “É o mesmo material utilizado na Beira-Mar de São José”, comenta.

O secretário adjunto, Júlio César da Silva, acrescenta que o material apresenta características de excelente aderência ao pavimento e elevada coesão de seus componentes, devido à qualidade dos materiais empregados neste serviço, atendendo as especificações, espessura regular e uniforme e alto desempenho de suas características a longo prazo.

A colocação do microrevestimento tem que ser feita durante o dia e com temperaturas elevadas. A Avenida Leoberto Leal tem um quilômetro e meio de extensão e quatro pistas, e todo esse trecho será revitalizado. Paralelo às obras nas pistas da avenida, a Secretaria de Infraestrutura está realizando o serviço de troca de todo calçamento da avenida para paver. A substituição iniciou perto da praça de Barreiros e vai ser realizado gradativamente, de forma a não prejudicar o comércio local e o trânsito das pessoas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa