Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBalcão da Cidadania é reinaugurado com novos serviços à população na Câmara...

Balcão da Cidadania é reinaugurado com novos serviços à população na Câmara da Capital

Fazer a Câmara ser a Casa do povo de fato, onde elas se sintam à vontade sempre foram objetivos da nova gestão da Câmara

O Balcão da Cidadania, que fica localizado no piso térreo da Câmara, foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (24) com a presença de vereadores e autoridades municipais. Com sua nova estrutura e reformulação do espaço o cidadão irá contar com mais cinco serviços, além dos já oferecidos, como um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, Central de Denúncias de Violência contra Mulher, Emissão do Identidade Jovem que permite o estudante até 29 anos de baixa renda acesso a diversos benefícios, tem ainda a Central de documentos perdidos, de curriculum e ainda  um totem de autoatendimento para a retirada da segunda via da CASAN.

Fazer a Câmara ser a Casa do povo de fato, onde elas se sintam à vontade sempre foram objetivos da nova gestão da Câmara, buscando através dos serviços aproximar a população com prestação de serviços em um só lugar no centro da cidade.

“Estamos fazendo isso pensando na população. Ampliamos bastante a gama de serviços oferecida aqui na Câmara, queremos que a população esteja perto da gente, que aqui seja de fato a casa do povo, indo além das questões institucionais, entregando dignidade às pessoas”, afirma o presidente João Cobalchini.

Um posto de atendimento da Defensoria do Estado de Santa Catarina também ganhou espaço no local, onde as pessoas mais vulneráveis podem contar com atendimento jurídico gratuito, assegurando a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.

“Representa a abertura de mais uma porta de acesso à justiça ao cidadão catarinense, especialmente o nosso cidadão da nossa capital, Florianópolis. Por meio desse posto de atendimento se possibilitará  a ampliação do acesso aos serviços da defensoria pública, que são serviços gratuitos a todos os cidadãos, de acesso a justiça, seja em demandas que envolvam pensão alimentícia, guarda de filhos, diretos de visita, questões que envolvem direito à saúde, acesso a medicamentos e inúmeras outras que a Defensoria Pública do Estado já atende”, destacou o Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza.

Presente também na reinauguração, o prefeito Topázio Neto destacou mais uma importante parceria entre a prefeitura e a Câmara em oferecer serviços novos ao cidadão, sendo e vivendo a cidade real em trazer soluções para a vida das pessoas.

“Eu creio que quando o Executivo e o Legislativo se unem, o objetivo é um só: atender bem o cidadão, pois o atendimento ao cidadão também tem a ver com prestação de serviço, e esses serviços que a Câmara reinaugura e amplia é muito importante, pois estamos bem no centro da cidade. Tem serviços especializados aqui, outras agências, como a Casan estão atendendo aqui ao cidadão florianopolitano. Mais uma inovação da Câmara Municipal e um presente ao aniversário da cidade”, finalizou.

Para marcar este dia, uma ação gratuita com a apoio da Panvel Farmácias, Casan, e Instituto Mix ofereceu para quem passou pelo local durante esta sexta-feira: manicure, massagem, design de sobrancelhas, medição de glicose, aferição de pressão, corte de cabelo (feminino e masculino) e para criançada teve cama elástica e piscina de bolinha.

“A parceria com o próprio município já vem de anos, e agora com a Câmara Municipal, viemos conversando desde o início do ano e estabelecemos essa parceria. Ações como essa, nós do Instituto Mix, já somos habituados a fazer, de atendimento à comunidade, ações levando serviços de beleza, bem-estar, na parte de massagem e toda a atenção que a nossa comunidade da grande Florianópolis precisa”, afirmou o representante do Instituto Mix, Leandro Franz.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa