Como um marco em um intenso calendário de lançamentos, a banda Soul Cream acaba de disponibilizar o single “Eraserhead”, faixa que traz um vislumbre do primeiro EP autoral do trio de Palhoça.
Com sonoridade intensa, melodia crescente e toques de desconforto, a canção está disponível nas principais plataformas digitais. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (18).
A música também ganhou clipe — com estreia marcada para 25 de setembro. “Eraserhead” surge com a proposta de mergulhar os ouvintes em um mundo de sonoridades groovadas, enquanto explora a sensação de desconforto. O novo trabalho pode ser conferido no link: https://na01.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Flinktr.ee%2FSoulCream&data=05%7C01%7C%7C91df151cbe2c4c9e136b08dbb9218dd6%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C638307326372966021%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7C&sdata=lJVPIliH56sfHkFGAklJusVzrSm7c6r%2Bbed8N9mpHEY%3D&reserved=0.
Além da sonoridade intensa, a faixa tem toques de inspiração no filme homônimo de David Lynch, conhecido por sua atmosfera perturbadora e intrigante. E esse é o tom que a canção apresenta aos ouvintes. _”A música tem como tema um tipo específico de desconforto, aquele que nos acomete após algum choque de realidade. Quando as coisas de repente se apresentam diferentes do que acreditávamos ser, a gente passa por um processo de tentar reconfigurar as impressões do mundo para se encontrar e cogita apagar tudo o que sabia.
Daí a ideia da ‘cabeça de borracha’ tradução livre do título”, descrevem os membros da Soul Cream. Sob essa roupagem, “Eraserhead” é também serve como um importante passo para a série de novidades que o trio preparou para os próximos meses. Isso porque a música é a nada menos que a segunda faixa do EP “Samsara”, que tem lançamento marcado para o dia 02 de outubro. A escolha da canção como single não foi por acaso. A própria banda explica: “Eraserhead foi nossa primeira composição em grupo. Além disso, o EP não é exatamente uma ópera rock, mas ele funciona como uma linha narrativa única. A sequência das músicas aborda um desenrolar específico que tem início na temática de Eraserhead por isso faz sentido que a introdução ao universo da Soul seja feita por ela”.
Soul Cream
A Soul Cream formou-se a partir de reuniões de amigos no Octopus Sound Box, em Palhoça. Com forte influência setentista, o grupo apresenta uma sonoridade encorpada que mescla elementos de R’n’B, rock, funk, blues e soul. Nesse estilo, o grupo lançou o EP “SOS The Same Old Stuff”, em 2021, ainda como quarteto. Recentemente, a banda tornou-se um trio com Dierre Pichorz nos vocais e guitarras, Jorge Kloppel Júnior no baixo e Oliver Silvestre na bateria. Nessa nova fase, o grupo se tornou ainda mais prolífico.Neste ano, os palhocenses se apresentaram em eventos importantes como o 4º Festival da Canção, em Rio do Sul (SC) e a Maratona Cultural de Florianópolis. Além disso, a banda lançou a série de vídeos “Chá da Tarde Sessions”, com versões de músicas consagradas. O trio também integra o coletivo “A Bolha”, que mobiliza artistas de Palhoça e região. Nesse movimento, a Soul Cream protagonizou uma live session com canções autorais. Além
do lançamento de “Eraserhead”, a banda está planejando uma série de novidades para a reta final deste ano, incluindo clipes e o EP “Samsara”. Novidades sobre a banda podem ser conferidas no perfil @soulcreamoficial no Instagram. “ERASERHEAD” — SOUL CREAM Letra: Dierre Pichorz e Oliver Silvestre. Composição e Arranjo: Dierre Pichorz, Jorge Kloppel Jr., Oliver Silvestre. Guitarra, Piano Elétrico, Synth e Vozes: Dierre Pichorz. Contrabaixo: Jorge Kloppel Jr. Bateria: Oliver Silvestre. Trompete: Gabriel Lohn. Produzido, gravado, mixado e masterizado por Dierre Pichorz em Octopus Sound Box. SERVIÇO O que: Banda Soul Cream lança single “Eraserhead” Quando: disponível desde segunda-feira (18). Onde: nas principais plataformas digitais, para conferir, basta acessar o link: