Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIABebê nasce dentro da ambulância em Florianópolis

Bebê nasce dentro da ambulância em Florianópolis

Tanto a mãe quanto o bebê apresentaram sinais vitais estáveis e foram encaminhados à maternidade

Os bombeiros foram acionados na tarde desta segunda-feira (6) para o atendimento de um parto emergencial na localidade da Tapera, região sul de Florianópolis. A parturiente encontrava-se em um local de difícil acesso, sendo então necessária a utilização de maca rígida e a transposição de um trecho de trilha a pé para realizar o resgate.

Na sequência, considerando a proximidade da base do Arcanjo-01, a guarnição dos bombeiros optou por acionar também a equipe médica do SAMU, que interceptou a guarnição e complementou a avaliação da mãe e do bebê.

Durante o deslocamento à maternidade Carmela Dutra, conforme a avaliação da equipe a bordo, foi solicitado que a ambulância parasse, pois o parto era iminente. Então, o pequeno Ricardo veio ao mundo, junto das equipes de Bombeiros e SAMU.

Tanto a mãe quanto o bebê apresentaram sinais vitais estáveis e foram encaminhados à maternidade para que fosse então dado continuidade ao atendimento.

Participaram da ocorrência os Cabos BM Maria Gabriela e Pires, Bombeiros Comunitários Gleyber e Teixeira, Médica do SAMU Dra. Bruna e Enfermeiro André Ricardo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa