Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCâmara celebra 350 anos de Florianópolis em Sessão Solene

Câmara celebra 350 anos de Florianópolis em Sessão Solene

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (23), uma Sessão Solene em celebração aos 350 anos de Florianópolis. O evento que já é tradicional do Legislativo da Capital ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa e contou com diversas autoridades municipais e estaduais.

Em nome dos vereadores da Casa Legislativa, o vereador Diácono Ricardo discursou destacando a essência e uma de nossas marcas registradas, nosso “dicionário próprio”.

“Fé, alegria, união: essa é a essência de estarmos aqui por Florianópolis. Sou manezinho eu confesso, faço parte de uma gente amiga, hospitaleira, com suas gírias e seu dicionário próprio: “mandrião”, “ishtimada”, “ishtepô”, “mazanza”, entre outras pérolas preciosas. Florianópolis é sinônimo de vida e de fé. Os dois conceitos estão intimamente ligados à essência da Ilha”, destacou.

Já, em nome de todos os homenageados, discursou a Desembargadora Dra. Ana Cristina Blasi, onde pontuou a beleza que a cidade carrega e também a luta das mulheres.

“Quando o verão se despede, chega o teu dia, Florianópolis.

A nossa capital é mais que uma cidade, é uma beldade digna de vaidade! Musa plena de curvas, com dunas, morros, costões. Tudo é muito grandioso, somos celeiro de tecnologia, somos referência em qualidade de vida. Que esta luta seja de todos nós para que a nossa dama de ferro, a ponte Hercílio luz, aquela que emoldura a cidade, seja a única dama sem voz e tenhamos cada vez mais mulheres na política. Nos 350 anos temos tanto pra aplaudir, muito obrigada em meu nome e nome de todos os homenageados nesta sessão tão solene, e neste dia tão especial quanto hoje. Que tenhamos energia, saúde e discernimento para fazer justiça ao privilégio que é morar aqui”, finalizou.

Dentre as autoridades presentes, estava o prefeito da Capital, Topázio Neto utilizando a tribuna da Assembleia, afirmou a parceria tão importante entre o Executivo e Legislativo, para juntos poderem trabalhar e fazer cada mais por Florianópolis.

“Florianópolis tem muito a comemorar, com muitos indicadores, melhor IDH, cidade mais desejada, mais procurada, cidade que preza por suas áreas ambientais, uma cidade que está pronta para mais 350 anos. Sempre contei e sempre vou contar com a parceria da Câmara Municipal e seus vereadores para fazermos por toda nossa Florianópolis. Gostamos de falar bem da nossa cidade, de termos uma cidade querida por todos. Quero deixar de legado a cidade que todos tenham orgulho de viver! Na cerimônia foram entregues as seguintes honrarias: Homenageados com a Medalha Francisco Dias Velho: que reconhece o
cidadão florianopolitano que contribuiu notavelmente à comunidade, ao estado e ao País, nas artes, letras e ciências, quer nas armas com defesa da Pátria, ou ainda na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social;

Lélia Pereira Da Silva

Roger Piraht Rodrigues

Fernando Henrique Da Silveira

Idésio Leal

Ana Cristina Blasi

Eduarda Lencina Mattos

José Carlos Pacheco

Zany Estael Leite Júnior

Álvaro Dias Zantarian

Marco Aurélio Sacenti

Felipe Sommer

Homenageados com a Medalha Virgílio Várzea:  que homenageia aqueles que, por relevantes serviços, tenham concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município;

Caio Espindola Miranda

Força Tarefa Doa (Disciplina, Orientação E Apoio Às Pessoas Em Situação De Rua)

Roberta Maas Dos Anjos

Associação Cultural Recreativa, Esportiva E Social Chico Science

Alberto Loch

Antonio Carlos De Castro Ramos – In Memoriam

Raimundo Zumblick

Augusto Piazza

Valmor Da Costa Batista

Julia Cascaes Pereira

Major Felipe Sommer

Oswaldo Eustáquio

Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF)

Comcap

Renei Roberto Popper

Delton Batista Da Silva

Elisabete Farina Pereira

Bárbara Bonifácio Brum Da Silva

Marissol Mwaba

Governador Carlos Moisés Da Silva

Marcelo Damasceno Lula

Homenageados com Título De Cidadão Honorário: que homenageia pessoas ou entidades não florianopolitanos que, reconhecidamente, tenham prestado importantes serviços ao município, ao estado, à União ou à humanidade;

Déa Barreto Bornhausen

Kesia Martins Da Silva

Helena Beck Machado Fretta

Gerson Rumayor

Rafael Poletto Dos Santos

Paulo Luis Cordeiro

Luis Fernandes Schirmer Schneider

Marco Antonio Medeiros Junior

Delmar Da Rosa Pereira

Rogério Ponzi Seligman

Adriano De Souza – Mineirinho

Luciano Hang

Laércio Luiz

Lúcio Dias Da Silva Filho

Nestor Lodetti

Vilmar Goedert

Darcy Laske

Rubens Bazzo

Yago Abbas Dora

Vanderlei Santos Da Silva

Dagmara Francielle Spautz

Manoel Leonel Espíndola

Sami De Medeiros Sartot

Marco Aurélio Rezendo Sommer

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa