Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIACâmara de Florianópolis realizará Sessão Solene de Outorga de Medalhas 

Câmara de Florianópolis realizará Sessão Solene de Outorga de Medalhas 

Sessão Solene de Outorga das Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima será nesta quinta-feira (14)

Ocorre nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Florianópolis, às 16h, a Sessão Solene de Outorga das Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima.

Alcançando o objetivo de ser professora, Antonieta de Barros foi considerada uma das melhores educadoras do seu tempo, empenhando-se na educação de jovens catarinenses. Atuou, também, como escritora, jornalista e representante política reconhecida. 

Além disso, destacou-se nos estudos por sua coragem de expressar as próprias ideias, conquistando um espaço na imprensa e lutando pelos menos favorecidos, abraçando a causa da educação, travando lutas em uma época em que mulheres não tinham liberdade de expressão e nem o direito ao voto. Antonieta fundou e dirigiu o jornal A Semana, em Florianópolis, entre os anos 1922 e 1927, e dirigiu o periódico Vida Ilhoa, na mesma cidade, 1930.

Sendo assim, o objetivo da entrega da Medalha Antonieta de Barros é homenagear mulheres de destaque nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município.

Por sua vez, a Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada com a finalidade de homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior na cidade.

João David Ferreira Lima foi fundador e primeiro reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, considerado um visionário por defender ideias à frente do seu tempo, que levaram a reforma  universitária e o rompimento com os  modelos institucionais até então vigentes no ensino superior brasileiro. 

SERVIÇO:

O que: Sessão Solene de Outorga das Medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima

Quando: 14 de março, às 16 horas

Onde: Plenário – Câmara Municipal de Florianópolis – Rua Anita Garibaldi, nº 35, Centro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa