Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCampanha Catarinenses Unidas arrecada donativos para mulheres e crianças no RS

Campanha Catarinenses Unidas arrecada donativos para mulheres e crianças no RS

No meio de tantas necessidades, algumas passam despercebidas: produtos de higiene pessoal, roupas íntimas e até absorventes

Muitas ações estão em andamento para arrecadar água, alimentos e roupas para os atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. Mas no meio de tantas necessidades, algumas passam despercebidas: produtos de higiene pessoal, roupas íntimas e até absorventes. A ação Catarinenses Unidas está arrecadando recursos para adquirir esses itens essenciais para mulheres e crianças. 

“Entramos em contato com empresas catarinenses que vão produzir essas roupas íntimas por preço de custo ou até abaixo disso para ajudar. Nós mulheres sabemos o quanto é necessário garantir a higiene pessoal, trocar roupas íntimas e ter absorvente quando necessário”, explica a deputada Luciane Carminatti (PT), uma das idealizadoras da ação. 

A iniciativa envolve a Secretaria da Mulher, a Bancada Feminina, a Procuradoria da Mulher e o Observatório da Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Participa também a deputada Paulina (Podemos). 

Carminatti alerta ainda para as mulheres que estão nos abrigos e que são gestantes ou estão amamentando. “Elas precisam de cuidados especiais, de roupas específicas para garantir os cuidados necessários para elas e para os bebês”, explica. 

Para participar, basta doar qualquer valor para o Pix 11.926.835/0001-93. Esse é o CNPJ do Instituto Saber e Recriar. Quem mora na Grande Florianópolis, pode fazer a entrega dos produtos diretamente no hall da Alesc ou enviar uma mensagem para (48) 98476-0303 ou (48) 99995-0959. 

É importante reforçar que, por se tratar de produtos íntimos, eles devem ser novos para garantir a saúde e o cuidado das beneficiadas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa