Hoje é quinta-feira, 11 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTECampeão mundial de surf, Adriano de Souza, reverencia etapa do Layback Pro...

Campeão mundial de surf, Adriano de Souza, reverencia etapa do Layback Pro na Praia Mole

Nos resultados da sexta-feira (08), Mateus Herdy confirma o título sul-americano

Um dos grandes nomes da história do surf brasileiro e mundial marcou presença na disputa do Layback Pro da Praia Mole.

Adriano de Souza, o Mineirinho que fez fama no circuito mundial após 15 anos competindo na elite do esporte, admite não perder o espírito de competição e mesmo após deixar por decisão própria a competição da WSL, o instinto competitivo não sai de dentro do surfista.

Mineirinho escolheu a cidade de Florianópolis para morar já há alguns anos atrás e desde o ano passado voltou a participar de determinados eventos do surf nacional e internacional com o intuito de se manter na ativa.

“Costumo escolher mais etapas no sul do Brasil porque é perto da minha casa já que moro em Florianópolis há alguns anos, então fica mais fácil a logística para as competições, além de ser momentos muito bons estar aqui com essa galera da atual geração que compete para chegar no Challenger Series” explica Adriano.

“Alguns conseguiram chegar a World Surf League e depois acabaram descendo como o Ian Gouveia mas isso é normal faz parte do surf. Mesmo depois de deixar a World Surf League procuro continuar participando de campeonatos como esse para manter o espírito competitivo pois isso me faz muito bem” explica Adriano.

Mateus Herdy confirma o título Sul-Americano

Também durante a sexta-feira de disputas na Praia Mole, o surfista de Florianópolis, Mateus Herdy, confirmou o título na classificação geral do WSL South América 2023/2024. O atleta local disputa em Florianópolis a quarta das dez etapas que estiveram no calendário e em todas elas chegou ao pódio.

Os demais resultados de Herdy na atual temporada foram um vice-campeonato na etapa de Stella Maris em Salvador (BA), além de um terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) e um vice-campeonato na etapa de Playa Grande na Argentina.

Nesta última etapa do calendário, Mateus está nas quartas de finais e terá como adversário Lukas Camargo.

Competição feminina

Nas competições da categoria feminina, a surfista Laura Raupp está nas quartas de finais que acontecem na manhã deste sábado (09) e a atleta do Rio Tavares enfrentará Juliana Santos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa